sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Bate Papo Na Estante : Entrevista com a autora Gislaine Oliveira

Oi Pessoal! Sexta-feira chegou \o/ Para mim a sexta mais esperada do ano chegou, por quê? Porque nesse exato momento estou passeando pelos corredores da BIENAL. Uhuuuul \o/ 
Mas, como não ia (e não vou) deixar vocês na mão, deixei nossa coluna do dia prontinha.A entrevistada de hoje é a autora/blogueira Gislaine Oliveira. Ela é uma fofa e vocês vão amar conhece-la. Vamos lá ? 






RESENHA DE JUSTA CAUSA EM BREVE!


Quais são seus autores preferidos? 
Primeiramente Mirian, quero agradecer pela oportunidade. Muito obrigada de coração. Bem, eu não tenho um autor preferido. Nem autores. Leio de tudo e sou sincera ao afirmar que raramente verifico o autor. Se a capa, a sinopse me chamar a atenção, eu leio. E muitas vezes nem me dou conta de quem é o autor. Mas posso citar Dan Brown em literatura estrangeira. Mas quanto a literatura é nacional, gosto de Paulo Coelho, Machado de Assis e Pedro Bandeira. Quando se trata de novos autores, gosto de conhecê-los antes de ler a obra. E ver se eu me identifico com o autor.

De onde vem sua inspiração? 
Há quem diga que a vida é um livro, eu acredito que a vida é uma biblioteca. A inspiração vem da própria vida. Das coisas que eu vejo acontecendo. Do que eu observo ao meu redor. Das coisas que eu vivo. Que eu conheço. As pessoas são uma fonte inesgotável de histórias. Você nunca ficará sem inspiração se for um bom observador.

Você sempre quis ser escritora? 
Sempre. Eu aprendi a ler muito cedo e sempre fui uma leitora muito crítica, pra não dizer chata. Eu nunca me sentia feliz com os finais e criava os meus para cada livro que lia. Até que percebi que isso não fazia sentido e passei a escrever minhas próprias histórias. Mas eu tentei seguir outros caminhos (fiz ballet clássico, técnico em química), mas as minhas mãos sempre voltam para as letras.


Você encontrou alguma dificuldade em publicar seus livros? 
Impossível não esbarrar nelas. A primeira foi a falta de informação, você termina de escrever, mas não sabe o que fazer com aquele arquivo que se encontra na sua frente. Depois ganhar crédito das pessoas. As pessoas são cruéis e infelizmente muita gente não acredita que um livro possa ser publicado. Há infelizmente, os que ainda acreditam que escrever é apenas um sonho distante. Bem, para mim, é a minha profissão. Mas se você tem certeza do que quer realmente, meio caminho você já andou. O resto é trabalho.

Qual livro está na sua cabeceira? 
Sou do tipo de pessoa que lê vários livros ao mesmo tempo. Não consigo focar em uma leitura. Tenho dois livros em e-book, mais três físicos,... Mas no momento estou lendo Percy Jackson, Entre Outubros e Recado na areia.

Conte um pouco sobre o livro Justa Causa. 
Justa Causa é uma comédia romântica, é um livro curto, com 162 páginas e é uma leitura leve e gostosa. Narrado pela Andréia, uma garota de 18 anos que ainda não esqueceu o ex. Mas a vida segue e ela precisa trabalhar. E é aí que ela conhece o Diego. O lindo e arrogante chefe. Que poderia ser uma bela distração se ele não parecesse querer demiti-la a todo momento. Mas as coisas mudam e quando eles precisam trabalhar juntos, a história vira. E começa uma divertida história que provará que diferença de idade, classe social, humor, ou qualquer coisa não é suficiente para acabar com um amor.

Conte um pouco sobre seu livro Os Sonhos de Rita. Qual a previsão de lançamento? Como está sendo mudar de editora?
Os Sonhos de Rita foi o primeiro livro que escrevi, embora não tenha sido o primeiro a publicar. Nele conhecemos a Rita, uma adolescente com o dom de prever o futuro através de sonhos. E isso parece ser divertido, até ela sonhar com o próprio casamento. E para seu desespero, o noivo não é o seu namorado, Felipe. Os dois então saem em uma busca para mudar o trágico destino. Mas tudo fica ainda mais complicado quando chega um novo colega na escola. Thiago, o noivo.
Nesse livro narrado em terceira pessoa, podemos viajar dentro da cabeça dos personagens principais e podemos perceber, que nem tudo é realmente o que parece ser. E descobrir até onde somos capazes de ir por quem amamos. O que somos capazes de deixar para trás e até que ponto largar tudo, vale realmente a pena.
Ainda não tem data de lançamento. Estamos na fase final já. Dando os últimos ajustes. Mas ainda há outros lançamentos na frente. Acredito que ele será lançado no fim do ano.

Bem, em Justa Causa, eu não trabalhei com nenhuma editora. Publiquei independente através do Clube de Autores. Mas está sendo bastante legal trabalhar com a Novo Romance. Mas é diferente. Quando você faz tudo sozinho, os prazos, as decisões, os parceiros, as mudanças, são sua total responsabilidade. O sucesso ou fracasso depende apenas de você. Quando trabalhamos com uma editora, deixamos que outras pessoas interajam no nosso trabalho. Mas eu confio bastante no trabalho da NR e posso afirmar que o resultado está sendo muito bom. 


Bom Gi eu que agradeço pela atenção e carinho que você deposita no blog, sempre comentando e participando, eu te adoro como autora, como blogueira, como amiga pra fofocar de madrugada... hahaha. Enfim, te desejo toda sorte do mundo nesse novo projeto, porque talento você já tem e muitooo .


5 comentários :

  1. Oiiii Mi!!!
    Que invejinha você na BIENAL!!! hahaha
    Quero muitas fotos, pfv!!!! :)
    Vou matar minha vontade de ir com as imagens, esse ano infelizmente não vou!
    Mas aproveite por mim!
    Adorei a entrevista!
    Eu não conhecia a autora e nem o livro, vou procurar para ler! :)

    Beijos e aproveita a BIENAL MUITOOOOO!!!!
    Soube que está um movimentão, uma loucura, heheh
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi!!

    Parabéns pela entrevista, ficou demais. Que linda você na Bienal. Esse ano infelizmente não vou. Fiquei bem curiosa para ler esse livro.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. nossa a entrevista esta incriveeeel parabens o blog todo e mtoo legal bjuus

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi, como está?!
    Não conhecia nem a autora e nem o livro.
    Muito legal conhecer mais sobre autores nacionais.

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mi. desculpe o sumiço por aqui (loucura com o lançamento do JC e agora vem os sonhos de Rita). Adorei participar da entrevista. Muito obrigada!!!! E fofocar é mt bom, ashuashua. Beijinhoooooossss

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |