domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha: Jurada Pelas Sombras – Letícia Maria de Godoy *Editora Literata*


            
Título: Jurada Pelas Sombras
Autora: Letícia Maria de Godoy       
Editora: Literata
Páginas: 197
Ano: 2014
Sinopse: Jurada Pelas Sombras relata a história de Elvira, uma garota órfã que, quando está prestes a completar 18 anos, descobre que uma profecia de morte assombra o seu passado, e que existem coisas ocultas sobre ela que ninguém é capaz de explicar.
Em meio a confusão que se torna sua vida depois de saber mais sobre si mesma, seu destino reserva-lhe mais uma surpresa: Luigi, um jovem seminarista por quem ela se apaixona perdidamente.Mas não será nada fácil assumir e viver esse romance proibido.
Elvira precisa encarar o seu passado, mas não pode mais viver sem Luigi, que também precisa se decidir entre ela e a carreira de religioso.
Uma história que permite várias opiniões sobre os acontecimentos sobre os acontecimentos, por conta de sua narrativa fragmentada, onde todos dão seu parecer sobre os fatos. JURADA PELAS SOMBRAS convida o leitor a entrar na mente dos personagens e a descobrir quem está falando a verdade, envolvendo-o em paixões, conflitos, inveja, ódio e morte.


Sobre a autora: Letícia nasceu em 13 de fevereiro de 1994 na cidade de Curitiba, no Paraná, porém cresceu em Siqueira Campos, onde descobriu sentada sob as sombras da casa onde morava, o seu gosto pela leitura. Aprendeu a ler e a escrever aos quatro anos de idade, tendo como primeira professora sua mãe, e aos oito anos começou a escrever seus primeiros contos em restos de cadernos escolares. Desde então, nunca mais parou. Aos 17 anos, passou no vestibular para ingressar na faculdade de Letras, um sonho que se tornou realidade. Aos 18 anos, publicou três contos na antologia intitulada Pontos da Vida, sua primeira aventura no ramo da literatura. Atualmente, dedica-se à escrita de romances e às pesquisas no ramo da lingüística aplicada.
Facebook.com/juradapelassombras

Em JURADA PELAS SOMBRAS conhecemos Elvira, uma garota órfã que fora abandonada pelos pais ainda bebê aos cuidados de padre Régis, este que revela a garota que quando a encontrou ela trazia consigo uma profecia de morte gravada no peito com uma faca, onde dizia que não passaria do seu décimo oitavo aniversário. Elvira estava para completar 18 anos e o padre, que era como seu pai, lhe ofereceu emprego e moradia no orfanato para que pudesse ser protegida pelas pessoas que tanto a amavam.
Mas o destino reservou uma surpresa para Elvira. Trouxera Luigi, um garoto que fora forçado por sua mãe a seguir a carreira de padre. Os dois se apaixonaram perdidamente e decidem fugir juntos. Porém, as coisas parecem ser mais complicadas do que pensavam, os pais de Elvira voltam para cumprir a profecia e não bastando isso Rafaello, o primo de Luigi tentará de tudo para estragar o romance dos dois.
JURADA PELAS SOMBRAS é um romance escrito pela autora Letícia Maria de Godoy.  Foi a minha primeira leitura do ano de 2015 e confesso que comecei com chave de ouro! Suas 197 páginas foram super rápidas e divertidas de ler, a escrita é bem leve, apesar do lado obscuro da história, e a leitura fluiu facilmente. Elvira é a típica mocinha, apesar de ser gótica, é doce, meiga e muito sensível. Luigi também não fica para trás, faz de tudo para proteger a amada e a trata como a mais rara das flores.  O livro está mais do que recomendado! Se apaixone também por esta linda história!
“Eu não queria que isso terminasse e, para minha surpresa, os lábios dela começaram a procurar os meus desesperadamente e ela entrelaçou os braços ao redor de meu pescoço, segurei firme em sua cintura usando, sem ter muita consciência, uma força um pouco exagerada, enquanto puxava-a para mim com movimentos selvagens. Eu queria Elvira só para mim. Nossos corpos estavam rentes e, quanto mais eu provava do doce néctar de seus lábios, mais eu queria provar.”



Um comentário :

  1. Oi Mirian! Obrigada por essa resenha linda, onde você destaca os pontos bonitos dessa história que surgiu quando eu era apenas uma adolescente (não que eu tenha saído da adolescência a muito tempo kkkk), mas de coração, MUITO obrigada! Acho que essas eram as palavras que eu precisava ouvir agora!

    Boas leituras, minha querida!

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |