quinta-feira, 15 de maio de 2014



Em "Cabeça de Vento" (primeiro livro da trilogia), a adolescente nerd e nada popular na escola, Emerson Watts, acorda em um corpo de uma bela, famosa e rica modelo que representa a marca "Starks" - uma empresa que possui marcas dos mais diversos produtos e é considerada uma das mais poderosas do mundo. Tudo por conta de um transplante de cérebro que ocorre após um trágico acidente na loja Starks Megastore.

Quando acorda, Em descobre que seu corpo fora destruído em por uma televisão que despencou do teto no mesmo momento que a famosa modelo - que também se encontrava na Starks Megastore para um apresentação - sofreu um aneurisma. Como Nikki é muito valiosa para a marca Starks e precisavam dela viva, o cérebro de Em foi substituído pelo de Nikki. O que poderia parecer o sonho para muitas meninas, na verdade é um pesadelo para Em que tem que manter o menos possível de contato com a família, se tornou uma verdadeira estranha para seu melhor amigo - por quem possui uma paixão secreta -, e agora é vigiada constantemente pela Starks Interprise.

E tudo só tende a piorar. Sua antiga paixão e antigo melhor amigo Christopher está com um comportamento estranho e Emerson logo percebe que ele esta apaixonado por ela. Não pela Nikki com o cérebro de Em, mas a falecida Em. E agora ele nutre um monstruoso desejo de vingança pela empresa Starks.
Além disso, a mãe de Nikki esta desaparecida e o irmão dela vai à sua procura na esperança de encontrar a mãe. Logo ele estranha e começa a desconfiar do comportamento completamente atípico da irmã. Poderá Em guardar seu segredo do irmão de Nikki por muito tempo? Muita confusão está por vir.

O segundo livro desta trilogia não me conquistou como o primeiro. Para ser bem sincera, eu achei o livro todo uma enrolação. Tenho a sensação de que li, e li, e li, e nada aconteceu. Com exceção do desfecho que me deixou boquiaberta e é a única razão de eu querer ler o último livro. Quero descobrir como tudo irá se resolver.

Eu adoro os livros da Meg Cabot; geralmente, são leves, divertidos e possuem romances fofíssimos. Essa trilogia tem tudo isso também, e eu realmente acredito que o terceiro livro será bem mais interessante. Infelizmente, este segundo não me agradou como eu esperava.

Ainda assim, essa é uma das séries/trilogias mais bacanas da DIVA Meg! Eu ainda recomendo. Só não vá com muita sede ao pote. ;-)

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |