terça-feira, 20 de maio de 2014

Resenha " Babilônia Encantada"




Livro: Babilônia Encantada
Autor: Hugo Dalmon
Ano: 2012
Gênero: Romance
Páginas: 140
Editora: Mutifoco


Sobre o Autor: Hugo Dalmon é filho de um metalúrgico e de uma dona de casa, ainda vivos, graças a Deus. Nascido no dia de finados, termina de escrever “Babilônia Encantada” próximo de contar 24 anos. Formado em Letras pelo Centro Universitário Geraldo di Biasi - campus de Volta Redonda - na turma de 2011. Apaixonado por todas as artes: desenha desde criança, tem alguns trabalhos em freelance com ilustrações, foi membro de um grupo teatral por em média 5 anos e é autor do blog #espaçozero desde 2008. Já foi também soldado recruta, vendedor de sapato, vendedor de acessórios underground, fotocopiador e atualmente atua apenas escrevendo em seu blog.

   Blogs:     Espaço Zero                                      

                Infinito de Plástico


Twitter: @huggodalmon
              @blogandonozero 





“Se podemos sonhar, também podemos
tornar nossos sonhos realidade.”
                                WALT DISNEY


 “Babilônia Encantada” essa que sou eu e é você. Essa “Babilônia
Encantada” que somos nós, porque antes de tudo ela existe
porque existimos! O Encanto não pode se quebrar, o mundo é
mágico, é fantástico e é nosso. Acredite quando falo sobre tal
mundo, até porque você já está nele!


Sinopse: O seu pai gostava de homens, o seu primeiro amor, uma linda menina que gostava de meninas e o seu amigo de infância cresceu e se tornou uma linda mulher. Ganhou um padrasto. Mas como? Sua mãe hipocondríaca já estava morta! Ah, claro, o seu pai era gay. O seu grande amor agora era seu amigo de infância, a linda mulher que não o correspondia, o lance era então ter uma relação sadomasoquista com a vizinha gostosona do andar de cima, até que graças à ‘Marilyn Monroe’ surge o ‘Elvis’...                               
Uma comédia com um 'Q' de ficção científica, em que um homem, o qual teve uma vida traumática por ser feio e esquizofrênico, decide fazer uma cirurgia plástica para ficar com o rosto igual ao do Elvis Presley, na tentativa de conquistar o seu grande amor. E com uma herança inesperada, o sósia do Elvis fica milionário. Mas, sabemos: Tudo tem um preço!



Geeeeente, eu confesso! Quando eu li a sinopse do livro levei um susto, hahahaha, era muita loucura em poucas linhas, entretanto, eu adoreeei!!! Sério, a vida do Abel é tão decadente que chega a ser engraçada!
Ele tem um pai gay, se apaixona por uma garota homossexual,  tem um amigo com escolhas, vamos dizer, diferentes. E se isso não bastasse ele é esquizofrênico e sofre com sua ausência de beleza. Isso porque eu ainda nem falei da mãe falecida e o irmão (Caim) que o detesta!
 Ai você me fala: Mirian, que tragédia!! Nãoooooo gente, a estória é muito engraçada, eu ri do começo ao fim.
O enredo do livro segue com nosso querido Abel, um virgem que trabalha em uma sex shop e que tem certa frustração por não conseguir iniciar sua vida sexual, conhecendo uma vizinha louquíssima, que finalmente o ajuda no quesito “virgindade”, a partir daí a estória cria um tom mais sério e  Abel passa a ter que fazer escolhas em sua vida.
O livro fala de uma maneira divertida e gostosa de ler, assuntos sérios e nos passa uma lição de vida muito bonita, Abel passa por um crescimento na trama, e suas escolhas erradas nos leva a pensar em muitos aspectos da vida.

Eu super recomendo o livro! Vai te prender do começo ao fim.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |