sexta-feira, 20 de junho de 2014

Resenha: "Cores de Outono" Keila Gon



O INESPERADO, O IMPOSSÍVEL, O DESTINO... Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões. 1° Capítulo


ISBN:  978-85-7679-842-2
Páginas:  440
Formato:  23 x 16 cm
Peso:  0,56 Kg
Acabamento:  BROCHURA
 
Por: R$  39,90


  
                                Keila Gon

                             https://www.facebook.com/CoresDeOutono












 Alguma vez na sua vida você já leu um livro que te enfeitiçasse ao ponto de terminar sua última frase e sentir aquela estrema necessidade de cheirá-lo, abraça-lo e ficar rindo feito boba com ele nas mãos?
Foram essas as sensações que Cores de Outono arrancou de mim,  e entre suspiros e risos me apaixonei pela saga ...


 Melissa Wels, 21 anos, acabara de ver sua vida virar de cabeça para baixo, com a morte da mãe e do padastro, obrigou-se a trancar a faculdade e mudar-se da cinzenta São Paulo para criar a pequena irmã Alice na pacata cidade de Campo Alto, onde seu avô, a única família que sobrou-lhe, morava.
Se não bastasse seu drama pessoal, de sofrer com a morte da mãe e ter a responsabilidade de cuidar de sua irmã, Melissa vai ter que aprender uma nova rotina que incluía ser o principal alvo das fofocas da pequena cidade, ou melhor, o segundo alvo, pois o primeiro era a misteriosa família que morava nas montanhas e seu novo integrante o Sr. Dippel, cuja fama era cercada de medos e incertezas.
Aos poucos Melissa começa a fazer novas amizades, seu vizinho, e arqui-inimigo de infância, Arthur, que se divertia em importuná-la e a doce Rose, secretária da prefeitura.
Em uma de suas visitas a Rose, a garota finalmente conhece o famoso sr. Dippel, um homem arrogante e ao mesmo tempo encantador.

"Congelei para contemplar sua perfeição e quando encontrei seus olhos turquesa, me perdi. Não consegui desviar. Era como estar hipnotizada, dominada por uma força maior. Com movimentos elegantes ele parou a um metro de distância, ainda encarando. Não sei dizer quanto tempo ficamos assim, conectados, presos em um bolha particular".

Apesar de estar completamente fascinada pelo homem, Melissa não entendia o porquê de seu extremo mal humor e sua brigas tornaram-se inevitáveis. A cada encontro, ocasionados pela grande falta de azar da mocinha que sempre estava em apuros, os dois se envolviam em discussões, partes pela ingratidão dela em sempre querer culpá-lo pela sua falta de sorte, mesmo ele querendo ajudá-la.

" (...)Mesmo que eu tente desviar, você sempre aparece ... como uma pedra. Esperando que eu tropece em meio a situações cada vez mais absurdas(...)"

"Nunca sabia qual seria sua reação(....)embora sua elegância e beleza genuína amolecessem meus ossos.(...)E para piorar essa loucura, não podia mais negar o fato que estava, incompreensivelmente, apaixonada por ele(...)"

Tudo começa a mudar após o baile da cidade, Melissa acabara de dispensar Arthur, deixando claro que só queria sua amizade, e ao tentar fugir da situação foi agarrada pelo inconveniente  Daniel, e mais uma vez é salva por Vincent Dippel, a garota tenta novamente culpá-lo por uma situação embaraçosa, mas eles começam a se entender, e ele diz que quer ser seu amigo convidando-a para um passeio com sua irmã.



Um romance logo se inicia, mas nem tudo é o que parece, Melissa vai ter que aprender que o certo nem sempre é fácil, e que para ficar com seu amor terá que viver em um mundo mágico cheio de perigos e mistérios e seu romance está longe de ser um conto de fadas.





               ******************************************************************



Tão perfeito! até o título é perfeito, se encaixa perfeitamente ao casal, o outono é triste, porém trás cores fascinantes, assim como Vincent e Melissa. Eu tinha visto diversas resenhas do livro antes de lê-lo, todas positivas, e agora entendi o porquê da fascinação dos leitores.
Se eu tivesse que definir o livro, falaria que ele foi a fusão do clássico a "Bela e a Fera " com os versos de  Stephenie Meyer, a mesma essência. Vicente tenta domar seu demônio interior, está no seu sangue, todos podem ver o monstro que no fundo ele é, porém Melissa enxerga sua bondade, ele a fascina. Para ela, seu galã de filme antigo é um cavalheiro carrancudo, realmente é o termo certo para Vincent
Sem contar Alice, ela é uma fofa! Enxerga o mundo da maneira inocente de uma criança e ao mesmo tempo é madura como um adulto.
Eu me irritei um pouco com Melissa, apesar de ser uma adulta, toma atitudes de uma adolescente, fala coisas sem pensar, magoa quem está por perto e logo em seguida quer voltar atrás, é teimosa e às vezes até um pouco burra! Mesmo assim eu aprendi a gostar dela.
No começo um triângulo amoroso é formado, e como eu disse em outras resenhas isso me deixa frustrada porque sempre escolho o garoto que vai se dar mal no fim(hahaha), e para variar no começo do livro estava torcendo por Arthur, mas de uma forma delicada a autora começou a moldar o romance e no coração de Melissa( e no meu também) só teve espaço para Vicent.

Quando leio um livro que gosto quero convencer o mundo inteiro a lê-lo (hahaha) maaaas, como não tenho todo esse poder :'( recomendo para todos vocês : LEIAM, LEIAM, LEIAM .... Cores de Outono.

" O outono pode parecer triste, mas se você souber onde procurar ele pode surpreender com cores magníficas(...)"





.
"Mesmo que eu vivesse a eternidade em tortura, nada seria pior do que a dor de não ter tido uma chance... de ter você... assim, em meus braços"

"Vincent podia ser imperfeito, mas sua imperfeição que me fascinava... Foi por ela que me apaixonei"


"(...)Seu destino é tropeçar no meu caminho(....)se me permite, gostaria de corrigir a frase... EU SOU SEU DESTINO."



E assim, como as flores do outono, me despeço do livro, que chegou de book tour e agora vai para outra blogueira :(
Beijinhos e aguardem a continuação da saga SOMBRAS DA PRIMAVERA !!!!

7 comentários :

  1. Oi Miriran!

    Que resenha linda! Obrigada pelo carinho com o book tour e por suas palavras lindas e sinceras!
    Adorei vio! Sucesso!!!!

    bjo bjo^^
    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. UAU.... estou sem palavras. Serio. Sorrisos não acabam... e estou muito , muito feliz por "Cores" ter encantado seu coração. Puxa,Mirian... Escrevi "Cores" para minha diversão... e aqui na montanha a história fica muito próxima (ps.: estou em Campos do Jordão agora kkk) e ler sua resenha é como ouvir essa história pela primeira vez. Curioso como isso ainda me encanta e fascina. kkkkk
    Só tenho sorrisos e agradecimentos! De coração, OBRIGADA!
    BEIJOS e sucesso para o " MAIS UM LIVRO NA ESTANTE" , e muitos livros na estante! kkkkk
    Keila Gon

    ResponderExcluir
  3. Olá Mi! Tudo bem?
    Adorei a resenha e como sempre a Keila Gon, me deixa curiosa para ler seus livros...
    Beijinhos
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  4. Linda resenha, e eu só posso concordar plenamente com você, "Cores" é um desses livros que você não consegue esquecer, e quer fazer com que todos leiam. Delícia de leitura!!!
    Estou ansiosa pela continuação...
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  5. Ai so de ler sua resenha me deu uma vontade enorme de ler!
    Parabéns, que você nunca mude seu jeito de escrever :)
    www.diamantesnaosaoparasempre.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que lindo gente, acabei de ler um livro que me lembrou muito ele agora ao ler sua resenha, que aliás esta perfect...quero muito lê-lo em breve..
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie, td bom?

    Não li sua resenha, pois também estou participando do Book Tour e não quero "me influenciar" haha mas estou ansiosa pela leitura e pelo pouco que li do seu post, vc gostou do livro, o que me faz ficar mais ansiosa!

    Beijos!
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |