quinta-feira, 19 de junho de 2014

Resenha: "O Mago de Camelot" Marcelo Hipólito


Páginas:152
Edição: 1ª
Preço: R$ 24,90
Formato: 14 X 21
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-428-0059-3
Categoria: Ficção; Literatura brasileira
Autor: Marcelo Hipólito



De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade.
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.
                                    
  
                                                        SAIBA MAIS SOBRE O AUTOR 
                        



                                                                  


Trecho da obra:

"O druida, então, abriu um sorriso malévolo aos soldados saxões. Hengist gritava às suas tropas para se manterem firmes, mas sua vanguarda ruía à medida que um resoluto Merlin avançava, a passos largos, na sua direção. A defesa saxônica se fragmentava perante o pavor supersticioso imposto pela figura aterrorizante do druida.

Face à derrota iminente, Hengist se desesperou, girando seu machado e galopando para Merlin.

O druida estancou diante do ataque rápido e brutal do rei saxão. Sem tempo para conjurar um feitiço protetor, Merlin percebeu, tardiamente, a estupidez de seu erro. Em sua soberba e imaturidade, ambicionara vencer sozinho a batalha. Agora, contudo, sua queda restauraria o ânimo dos saxões, desgraçando o contingente britânico.

Merlin experimentou o fragor das narinas do cavalo e o tremor do solo sob seus cascos potentes. O machado de Hengist se projetou para lhe separar a cabeça dos ombros."




                                              
                                                                  

A estória inicia-se em um acampamento pós- batalha onde alojam-se o rei Constantino e seus sucessores ao trono Aurelius e Uther. Vortigern, o conselheiro real, trouxera ao rei um "presente", uma bela jovem, escrava saxã. Mal sabia ele que após violentá-la a escrava o envenenaria e Vortigern, na ausência de seu filhos, tomaria a coroa em um grande golpe.
Enquanto isso, Merlin e sue irmão Nennius, filhos de uma prostituta, estavam sendo presos por roubar comida em uma feira. Após longos meses sofrendo em um calabouço e já a beira da morte, Merlin e seu irmão são levados por um druida, porém, a alegria dos irmãos dua pouco, logo eles descobrem que foram levados para um sacrifício em um ritual de maria negra, cuja intenção era fortalecer os poderes do atual rei, entretanto, as intenções do feiticeiro mudam, após ele ler entre as tripas do irmão recém assassinado uma profecia sobre Merlin, então, o druida toma o menino como aprendiz de suas magias na mística ilha de Avalon, mesmo sabendo que o pobre garoto jurara vingança pela morte precoce do irmão.
Anos se passam e Merlin, agora um druida, ajuda Aurelius e Uther a retomarem a coroa. Muitas guerras, estupros e traições se passam, trazendo consigo novos inimigos e destinos sentenciados. Merlin finalmente tem em seus braços sua nova profecia, Artur, fruto de um estupro, mas que tem como missão mudar o mundo. O mago está com o futuro da humanidade nas mãos, todavia para que isso acontece, tivera que percorrer caminhos tortos que o levarão ao fim triste e eminente, entretanto o mago abraçou seu fim e fará o que for preciso para Camelot e seu amado rei e amigo, ficarem a salvo.

                                                     *************************

Marcelo Hipólito, conta a estória como um observador, narra diversas quedas de coroas e a barbárie de nossos antepassados, como também, mostra a evolução. Camelot se ergue sobre as cinzas, prometendo um futuro com dignidade e justiça para a plebe e todos que estiverem sobre o cuidado de rei Artur, um herói justo e honrado. 
Confesso que como leitora, me acostumei a mergulhar em longas leituras, cobertas de grandes diálogos e descrições intermináveis, portanto, demorei para acostumar-me com as constantes passagens de tempos e as breves cenas, fiquei até um pouco rabugenta, pois ansiava por mais detalhes e mais diálogos em determinados trechos do livro (rsrsrs.). É inacreditável o feito do autor, ele conseguiu em enxutas 151 páginas desenvolver um livro rico em conteúdo, em poucas linhas anos se passavam, e em nenhum momento a leitura ficou parada ou monótoma, não é à toa que li o livro em apenas quatro horas!
Isso deixa claro a vasta experiência do autor que carrega um enorme currículo no mundo literário, só mesmo Marcelo Hipólito para criar em poucas página uma saga. Não deixe de ler e se encantar com a magia de Merlin, o Mago de Camelot


Dados do Livro





 



2 comentários :

  1. Gostei da resenha! Vou conferir esse livro.
    Beijos
    http://chuvacobertaelivros.blogspot.com.br/2014/06/resenha-do-livro-princesa-adormecid.html

    ResponderExcluir
  2. Achei muito interessante esses livro.
    Fiquei curiosa de ler ele por inteiro.
    Parabéns pela resenha, ficou ótima.


    Novo post, vem conferir também
    http://astralnota10.blogspot.com.br/2014/06/foto-no-espelho.html

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |