domingo, 27 de julho de 2014

Resenha: "As Amazonas das Montanhas" Maratona Literária #EuLeioNacionais 5/10

Olá! Hoje trago para vocês a resenha do livro As Amazonas das Montanhas, da nossa parceira Marih Macar. Vamos nos aventuras nos Andes?



           
Marih Macar nasceu em São Paulo, mas mora no litoral para ficar perto da natureza. Formada em Jornalismo e em Letras, gosta mesmo é de escrever. Trabalhou na redação de duas extintas revistas eróticas e prestou serviços como jornalista free lancer retratando a vida noturna de sua cidade. Escreveu e publicou por conta própria um romance de cunho policial, intitulado “A tal senhora Marjorie”. Atualmente mora na cidade de Praia Grande, litoral de SP.




Encravada em meio às inóspitas montanhas da cordilheira andina, uma aldeia de mulheres guerreiras vive há séculos no anonimato. É nesse local que Ludmilla, uma jovem da cidade grande, acorda, após ter sobrevivido a um acidente com seu então namorado.
E de repente Ludmilla passa a vivenciar sentimentos inéditos, incluindo uma paixão avassaladora pela estranha mulher que lhe salvara a vida: a bela Kíria, guerreira de suma importância na “Nação Amazonas”, da qual sua aldeia faz parte. Sem saber ao certo a qual mundo pertence, Ludmilla resolve optar por voltar à cidade e encara uma triste e estranha viagem de volta. 
Porém misteriosos chamados a fazem tentar desesperadamente retornar às montanhas e, para isso, ela precisa estudar muito a Cordilheira dos Andes e a história das lendárias amazonas. Em busca de informações sobre como chegar ao caminho de volta, ela conhece uma misteriosa mulher de cabelos vermelhos. Tal mulher fascinante acaba por envolvê-la com facilidade e, também encantada por Ludmilla, dá a pista certa para ela retornar às montanhas das amazonas. 
Nas montanhas, entretanto, Kíria faz questão de mostrar a Ludmilla que a vida de guerreira não é apenas vivenciar paixões, e, mais do que fazer o juramento, é preciso sobreviver em meio a uma região hostil, proteger o segredo das amazonas e defender seu território, enfrentando até batalhas sangrentas, se preciso for


***********


Ludmilla é aquela garota que tem tudo o que as outras sonham em ter. É linda, rica e tem o namorado mais gato da turma, e mesmo assim é infeliz.Após a insistência do namorado a garota decidi fugir com ele para os Andes. Arrependida, ela pedi para voltar, Pablo seu namorado revoltado agride-a e ao pensar que a matou, joga-lhe em um penhasco.
A mocinha acorda em uma casa estranha, cheia de belas mulheres que se vestem de uma forma peculiar. Lá ela descobre que fora salva por Kíria vulgo bela  a guerreira amazona mais linda de toda a "nação", por isso a apelidaram de bela.
Ludmilla agora chamada de menina  , fica encantada com a civilização, parece que está vivendo um sonho, um conto de fadas. Entre as montanhas Andinas habitam as mais belas mulheres , há muito tempo consideradas lendas.
Yanka, é uma jovem amazona e se encarrega de ajudar Ludmilla a conhecer a aldeia e seus costumes, elas se tornam melhores  amigas.
Mas, alguma coisa estranha está acontecendo com a menina, ela começa a sentir algo por sua salvadora, a atraente mulher a fascina e parece que esse sentimento é recíproco. Entretanto, Kíria mantém um relacionamento com Paola, e a loira como é chamada pelas Amazonas  não vai deixar barato essa traição. Magoada, ela tenta assassinar Ludmilla, todavia , Kíria consegue impedi-la e logo após o acontecido rompe com loira. 
Mesmo estando loucamente apaixonada e descobrindo que tem espírito de Amazona, a menina decide que deve voltar para casa, e deixa Kíria com o coração partido, sobrando - lhe apenas a lembrança da sua primeira e última noite de amor com sua menina.
Um ano se passou, e agora Ludmilla decidiu que seu lugar é na aldeia , ela terá que encontra o caminho de volta, e nesta busca irá se envolver com uma misteriosa mulher. Será que ela conseguirá voltar a aldeia ? Ela finalmente vai conseguir viver seu romance com Bela? Ou encontrará um novo amor.

 As Amazonas das Montanhas é aquele tipo de livro que te prende pelos detalhes, devorei suas 293 páginas em algumas horas. A autora arquitetou toda uma hierarquia para a 'Nação Amazônica" , com suas rainhas, conselheiras, aldeias e culturas , isso me deixava sempre ansiosa para descobrir novos detalhes sobre a curiosa civilização. Os capítulos são curtos o que facilita ainda mais a leitura, que foi dinâmica e fluiu facilmente. A ambientação também foi super bem trabalhada, até parece que viajei junto com Ludmilla para os Andes rsrs. .
O único ponto negativo que a obra possui, na minha opinião, são as diversas cenas hot que acontecem constantemente, acabou ficando cansativo tantas cenas de amor , eu esperava mais cenas de ação , pela proposta do livro acreditava que a trama caminharia para esse lado, o que aconteceu só nos últimos capítulos de uma forma bem corrida.
Quanto as personagens, simplesmente me apaixonei por elas, principalmente por Kíria e Paola, ambas possuem uma linda história de superação e se tornaram grandes conselheiras, sábias e corajosas. Já Ludmilla , com o passar do livro, comecei a detestá-la, ela é mimada, egoísta e totalmente sem graça, não sei como mulheres extraordinárias com a bela e a ruiva se apaixonariam por ela. Joana e Paola são as minhas preferidas, e na segunda parte do livro a volta de Ludmilla foram as que seguraram a minha atenção, o triângulo amoroso das principais acabou ficando um pouco chato.
Sobre a diagramação e edição, encontrei poucos erros,praticamente imperceptíveis, o único que me incomodou foi que em algumas partes do livro, ao mudar de ambiente, não fizeram uma separação que indicasse a troca de diálogo, então eu continuava lendo e demorava a perceber que eram outros personagens e tinha que voltar para entender aonde tinha me perdido.A capa, aaaah a capa!  , é maravilhosa, já considero uma das mais lindas da minha estante, e o capricho não foi apenas na capa, a cada abertura de capítulo apareciam ilustrações de árvores.

" Ludmilla virou o rosto para o outro lado visualizando a lua pela varanda. Os melhores momentos em sua vida tinham gosto de despedida". 



  

5 comentários :

  1. Gente que capa lindaaaaaaa.
    Gostei muito da resenha e vou ler o livro assim que dê.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li o livro !! Fantástica leitura !! Mergulhamos num enredo cativante !! Historia e ficção quase sem distinção. As personagens nos prendem com suas paixões pela vida !! Não vejo a hora de ler o numero dois !!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Meninas! Obrigada pela visita!
    Fiquei feliz que tenham gostado!
    Um Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi, Mirian-flor!
    Menina, não conhecia nada sobre este livro, mas me surpreendi com sua proposta. Primeiro porque é diferente encontrar um livro que aborde amazonas. Eu li um uma vez, mas era um romance hot heterossexual, no qual uma mulher também era encontrada pelas amazonas e por elas protegida. Eu gostei bastante delas e agora, principalmente, pareceu-me ainda mais interessante por se tratar de uma história que se passa totalmente na cultura delas. Só não gostei muito do seu comentário sobre ter muitas cenas amorosas… Realmente, a sinopse promete ação. :)
    Acho que não lerei o livro, mas que ele é diferente… Ah, isso é! (rs)
    Beijos, flor!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mirian, ótima resenha!!!! Gostei.
    Este não é um livro que eu leria u.u
    Não sou amante de literatura hot, mas pela sua resenha, ele até parece interessante, mas se eu fosse abordar algo assim (concordando contigo) eu também puxaria mais para o lado da ação!

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |