domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha: "A Escola do Bem e do Mal" Soman Chainani






Sinopse: No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.

Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.







Em Gavaldon, uma pequena cidade cercada por uma floresta, todos estão em pânico. A tão temida noite que o diretor da escola do bem e do mal vem para recrutar seus novos alunos está prestes a acontecer.  A cada quatro anos na mesma noite, o Diretor das escolas do Bem e do Mal, cuja localização é desconhecida, aparece e sequestra duas crianças com a idade acima de 12 anos para estudarem nas escolas. Após um tempo do desaparecimento das crianças, elas aparecem nas ilustrações em novos contos na livraria de contos de fada do Sr. Deauville.
Mas uma garota está super animada com a notícia, Sophie aguarda ansiosamente por essa noite, ela é linda e segue a risca as boas ações e está convicta que será escolhida como a representante da escola do bem este ano, afinal, ela não pertence a este medíocre lugar e sua beleza é digna da realeza de um conto de fadas.
Agatha não se conforma que sua melhor amiga Sophie acredita nessa baboseira de contos de fadas. Ela é o oposto da amiga, se veste de preto, mora em um cemitério e todos a odeiam. Mas ela é fiel a Sophie que parece que a entende como ninguém.
Enfim, a tão esperada noite chega, e na tentativa de salvar a amiga Agatha também é levada para a escola . Porém ao chegar lá algo terrível acontece, Sophie é levada para a escola do mal por “engano” e Agatha é levada “ em seu lugar “ para  a escola do bem. Sophie se revolta contra a amiga que está estragando seu conto de fadas.
Agatha porém só quer levar a tão amada amiga daquele lugar terrível para casa e continuar sua vida ao lado de Sophie longe dali.

A Escola do Bem e do Mal é o primeiro livro de uma trilogia. O livro nos leva em uma viagem aos contos de fadas, porém nos mostra que nem tudo é o que parece. Uma princesa pode não ser tão bela e uma bruxa pode ter um rosto belo e uma alma tão podre a ponto de matar o pior dos carrascos.






Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |