sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Resenha: "Paraíso" Deyse R. Nicoli



Título: Paraíso
Autora: Deyse Ramos NicoliEditora: Novo Século           Páginas: 400Edição: 1ªCategoria: Ficção; Literatura brasileira


Sinopse:Esta é a história de uma mulher como muitas outras. Marcada por suas tragédias pessoais, cansada, sem expectativas ou sonhos, Débora deixa sua família e parte em busca de uma nova vida.Sua fuga a levará a um lugar distante de tudo o que ela conhecia. Uma grande fazenda, localizada na pequena cidade de Vila Paraíso.O lugar a surpreende de diversas maneiras. A paisagem é de tirar o fôlego, o novo trabalho é tudo o que ela precisava, e as pessoas, a extensão de sua própria família. Tudo parecia perfeito, mas Marcos, um dos donos da fazenda, vai macular a perfeição desse Paraíso.Ele fará de tudo para afastar Débora de sua fazenda, transformando a tranquilidade de sua nova vida numa sucessão de acontecimentos surpreendentes e angustiantes.Os dois irão travar uma batalha visando proteger suas feridas e esconder as cicatrizes que carregam dentro de si.Porém, um poderoso sentimento surgirá entre eles, fazendo-os abandonar seus princípios e questionar sua própria sanidade.Poderá esse sentimento apagar todas as cicatrizes que eles carregam?








Em Paraíso conhecemos Débora, uma professora de educação infantil de 28 anos.  Marcada por uma tragédia pessoal a mocinha resolve deixar sua amada família e aceitar um emprego em uma cidadezinha chamada Vila Paraíso. A cidade faz jus ao nome, realmente é um pedaço do paraíso, cercada de uma natureza espetacular e de pessoas carismáticas, Débora se apaixona pelo lugar, mas logo no inicio percebe que terá problemas com o filho mais velho de sua nova patroa.
Marcos é a perdição do paraíso de Débora. Ele é extremamente lindo e arrogante uma mistura fatal que ganhou logo o coração da nova professora.
Na tentativa de fugir de seus problemas, Débora percebe que terá outros. Seu emprego é fantástico e os moradores da fazenda se tornam sua nova família, mas ela terá que superar seus traumas e lutar pelo seu grande amor que também carrega cicatrizes.


Deyse R. Nicoli nos apresenta seu Paraíso de uma forma leve e gostosa de ler, confesso que passei uma tarde bem divertida viajando para a fazenda boa vista com Débora e Marcos, a narrativa é muito leve e ao mesmo tempo nos prende, eu sempre esperava novas cenas de Marcos e torcia pelo casal. Apesar dos personagens carregarem um passado triste e trazerem consigo sequelas de relacionamentos conflituosos, os dois são pessoas amorosas e cativantes que amam suas famílias e isso me fez gostar ainda mais do romance. A autora ambientou muito bem a história e muitas vezes eu podia até sentir o cheiro da chuva ou imaginar a família toda reunida tomando o café da manhã. Está mais do que recomendado Paraíso, convido vocês também a viajarem nesse pedaço do céu.



Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |