quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Série #1: The Big Bang Theory







Introdução

  Bom, primeiramente gostaria de me apresentar, já que é a primeira vez que posto aqui no blog. Meu nome é Renan, eu já faço parte do Mais um Livro na Estante há algum tempo. Porém, eu postava no Facebook, era para mim postar aqui no blog a mais tempo, mas infelizmente, alguns contratempos impedirão isso. Eu irei resenhar livros aqui no blog, e farei uma coluna semanal de filmes e séries, além de algumas outras coisas. Em fins, hoje eu vim aqui para falar sobre a série The Big Bang Theory (Big Bang a Teoria/A Teoria do Big Bang).

The Big Bang Theory

  É uma série de TV americana que estreou no canal CBS em 22 de setembro de 2007. A série foi criada por Bill Prady e Chuck Lorre, também criador de Two and a Half Men. A série se passa em Pasadena, Califórnia, ela gira em torno de dois físicos da Caltech, um físico experimental (Leonard Hofstadter) e um físico teórico(Sheldon Cooper). Os dois são vizinhos de Penny, uma garçonete aspirante a atriz. Completando o grupo temos ainda Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech.
A primeira coisa que pude observar assistindo a série é que, ela não é uma série feita para nerds, e sim sobre nerds. Os quatro personagens principais da série são Leonard, o cara que tenta ser “normal”, Raj, o estrangeiro que é perturbado pelos seu amigos, por falar algumas palavras em inglês erradas, e por não conseguir falar com mulheres. Howard, que é o personagem estranho que da em cima de todo mundo, e por fim o protagonista Sheldon Cooper, que é o gênio que evita contato social, arrogante e que tem alguns tipos de TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). E também a Penny, que é a garota bonita que tem facilidade em interagir socialmente, mas tem uma baixa inteligência, se comparada aos outros quatro do grupo.

  The Big Bang Theory, assim como todas as séries criadas por Chuck Lorre, segue uma linha da qual a parte cômica se deriva da “desgraça” do personagem, ou seja, você não ri com o personagem, e sim dele. Além de haver piadas de dois em dois minutos, a maioria delas totalmente desnecessárias e/ou sem graças, apesar de algumas delas serem criativas e acabam sendo realmente cômicas.

  As piadas desnecessárias de Chuck Lorre me incomodaram muito enquanto assistia a série, você pode observar isso em diversas cenas, como por exemplo em uma em que Sheldon está usando o computador sentado na escada, e Penny chega e pergunta “o que está fazendo?”, então ele responde “Estou jogando Mario em um emulador mal programado”. Logo em seguida se ouve risadas ao fundo, em uma cena que não tem nenhum teor cômico.

  Não estou dizendo que sou a favor do humor politicamente correto, porém a forma como Chuck Lorre usa isso na série, é de forma muito ofensiva para as pessoas que realmente convivem nesse meio. Talvez se ele desenvolvesse melhor os personagens, e tentasse mostrar realmente a fundo essa cultura, a série provavelmente seria muito melhor. Agora falando de um ponto de vista mais técnico, a série conta com atores de excelente qualidade, além da fotografia e produção serem impecáveis. Eu assisti todos os episódios que lançaram da série até agora (13° da oitava temporada), e apesar de não ter acabado ainda, a série está tomando um rumo bem previsível. Apesar desses inúmeros problemas, The Big Bang Theory não é de todo mal. Sua repercussão foi muito grande, e conseguiu mostrar como esses “nerds” vivem, apesar de demonstrar isso de forma muito superficial, e isso fez com que eles fossem aceitos com mais facilidade na sociedade atual.

  Bom, então é isso,, falei basicamente tudo o que gostaria de dizer sobre a série, quando ela chegar ao fim, pretendo escrever um texto sobre seu desfecho. Vou adotar um modo de avaliação de livros, séries e filmes de notas que variam de 0 a 5. E minha nota final sobre The Big Bang Theory é 2.5. É uma série que deixa muito a desejar tanto na quesito comedia, quanto em desenvolvimento dos personagens, roteiro e direção. Porém é uma série que você pode parar para assistir quando estiver passando na TV, mas não recomendo a ninguém assistir a série do início ao fim.

Nota Final: 2.5 


  Para finalizar esse post, deixarei aqui uma lista com meus episódios favoritos, até mais.

1° Temporada: "The Middle-Earth Paradigm/O Paradigma da Terra-Média"
1° Temporada: "The Nerdvana Annihilation/A Aniquilação Nerdvana"
1° Temporada: "The Peanut Reaction/A Reação da Amendoim"
2° Temporada: "The Lizard-Spock Expansion/A Expansão do Lagarto Spock"
2° Temporada: "The Bath Item Gift Hypothesis/A Hipótese do Kit de Banho como Presente"
2° Temporada: "The Maternal Capacitance/A Capacitância Maternal"
2° Temporada: "The Monopolar Expedition/A Expedição Monopolar"
3° Temporada: "The Adhesive Duck Deficiency/O Adesivo do Pato Deficiente"
3° Temporada: "The Vengeance Formulation/A Vingança da Formulação"
4° Temporada: "The Justice League Recombination/A Recombinação da Liga da Justiça"
5° Temporada: "The Hawking Excitation/A Excitação de Hawking"
6° Temporada: "The Holographic Excitation/A excitação holográfica
6° Temporada: "The 43 Peculiarity/A peculiaridade 43"
7° Temporada: "The Thanksgiving Decoupling"/"O desemparelhamento do Dia de Ação de Graças"
8° Temporada: "The Locomotion Interruption"

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |