sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Projeto Arte no Movimento

  Boa tarde, hoje eu vim aqui para falar sobre o projeto Arte no Movimento, em parceria com a editora Incomum e outros colaboradores. Leia o artigo sobre o projeto abaixo:

"Idealizado pelo jornalista Marcelo Andrade, da produtoramc, o Projeto ArtenoMovimento nasceu no dia 16 de Junho de 2009, após uma conversa com o Criador… Como resposta a uma séria de perguntas que ele (como bom repórter) fazia ao Todo Poderoso, as palavras arte no movimento ecoaram na sua cabeça, ainda sem uma explicação. Mas com fé e buscando o discernimento, Marcelo Andrade compreendeu e acredita que todos os seres humanos têm um dom e esse talento, que é um presente de Deus (Tiago 1:17), precisa ser lapidado, custe o que custar.
Assim, tentando germinar novos talentos e valorizando todos aqueles artistas que passaram por este nosso Brasil, o Projeto ArtenoMovimento começou timidamente a publicar trabalhos de artistas espalhados pelo Brasil, e alguns do mundo.
Com o tempo, muitos colaboradores surgiram. Uns com sugestões de formato e melhorando o visual do projeto, outros como apresentadores de programas independentes ou colunistas. Alguns ficaram pelo caminho, mas foram fundamentais para formatar à base deste trabalho, que hoje tem leitores em todo o mundo, oferecendo sempre um conteúdo limpo, genuinamente brasileiro e, principalmente, sem censura.
Todos aqui são voluntários, principalmente seu idealizador que geralmente almoça ou janta rapidamente e volta para preparar uma publicação, além de investir suas madrugas ou feriados para fazer a manutenção.
O esforço e a dedicação de todos se justificam quando vemos um talento surgir, uma poesia bater no fundo do coração do leitor, um desenho transmitindo um sentimento profundo, uma música renovando e, sobretudo, quando a arte escreve capítulos importantes da nossa cultura, através de projetos independentes, que conecta artistas ao povo simples, que muitas vezes vive nos guetos, transformando-os numa única família, com o mesmo respeito e carinho, para honra e glória de Deus."



  Toda quinta, sexta e domingo postarei algo relacionado ao projeto, veja abaixo um poema de uma das participantes do projeto:

De repente

Repentinamente,
Um de repente,
Eu me ausentei,
Do meu endereço,
Do finito,
Repente, de repente,
Um ser ausente,
Vi-me,
Ali,
Num crescente,
E neste crescente,
Um frenesi,
Entorpecia-me,
Num repente,
E agora,
Qual o meu endereço?
Para o infinito de minha alma,
Se como por magia,
Eu vi o anjo,
Translucido,
A morte,
Temida ali,
Comecei a tremer,
Ó o que seria,
Agora de mim?
Oh! A morte,
Temida, amaldiçoada,
Mas qual o que,
Não,
Uma menina linda,
De uma candura,
De uma doçura,
A minha amiga morte,
A me conduzir,
A me levar,
Para o infinito,
E nos braços dela,
Deixei-me partir,
A morte,
E num repente,
Eu vi,
Como é errônea,
A ideia de temê-la,
Ela ali me oferecendo,
Sua amizade,
Ah! Morte amiga,
A minha amiga a morte.
Pablo.
Mensageiros do Amor.
Médium responsável.
Nirvana Maria.

  Nirvana Maria Amaral mora em Ribeirão Pires, é escritora e pintora espirita, psicógrafa desde 2005 com Ajuda dos Mensageiros do Amor. Autora do livro AH! SE EU PUDESSE FALAR.
Contato: nirvanaamaral@gmail.com ou www.facebook.com/nirvanamaria.amaral.

Conheça também o site da editora Incomum: http://www.editoraincomum.com.br/

Então é isso, até domingo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |