domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo – Tais Cortez *Chiado Editora*



Título: Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado
Páginas: 419
Ano: 2013

Sinopse:
Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ele não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles.
Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições.
Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu.
Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximas de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la.
O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Sobre a autora:

Tais Cortez Ferreira nasceu em Campinas, interior de São Paulo.
Formou-se em Relações Internacionais e fez bidiplomação em Economia na FACAMP.
Fascinada desde criança por histórias de romance, mistério e poderes sobrenaturais, foi natural que, propondo a si mesma escrever o livro que gostaria de ler, esses elementos estivesse presentes em sua primeira obra, “Golfinhos e Tubarões – O Outro Mundo”.



Victoria está apreensiva, ela não sabe o que o seu destino a reserva. Há pouco presenciara a briga entre seus pais adotivos, eles não queriam mais ela por perto, não bastando isso dois desconhecidos apareceram para levá-la embora. Ela estava com medo, será que eles a usariam em testes?
Victoria fora adotada aos cinco anos, quando seus pais morreram de uma doença misteriosa, sua nova família era muito rica, porém nunca lhe deram a atenção necessária, tanto que não perceberam suas mudanças três anos atrás, quando seu cabelo ruivo passou a ser escuro e sua pele cada vez mais pálida, nem notaram que ela poderia carregar a geladeira como se fosse uma almofada.
Agora ela estava sendo levada por dois estranhos que lhe mostraram uma escola de pessoas como ela. Suas esperanças estavam em uma visão, um garoto que ela vira nos pensamentos da mulher que a levara, ele era lindo e a deixou hipnotizada.
Muita coisa se passou em poucas horas para Vic, ela descobrira que seus pais biológicos eram como ela e estudaram em Aprendum, o lugar para onde fora levada, seu quarto passou a ser o quarto de sua mãe, todos os pertences delas estavam no mesmo lugar que ela deixou anos atrás.  Victória também conquistou novas amizades, principalmente de Penélope. E finalmente conheceu Alex, o garoto da visão, ele a salvou de um acidente em sala, porém, começou a evitá-la.
Logo ela descobriu que o garoto era um meio-vampiro e o amor entre os dois era impossível, não bastando isso o garoto escondia um segredo dela que poderia destruir a relação deles para sempre.
Golfinhos e Tubarões é a primeira obra da autora Tais Cortez. Confesso que aguardava há tempos ler esse livro, como ele veio de book tour, e eu fui uma das últimas a receber, nutri certa curiosidade pelo livro. No início me decepcionei um pouco, porque estava muito presente a inspiração da autora, no nome dos personagens, Victoria, Alice, Jasper... No fato de uma humana ter se apaixonado por um vampiro que lutava para não ser seu amigo, mas constantemente estava a salvando... Mas essa sensação foi apenas no início, aos poucos a autora começou a mostrar sua identidade e a dar a “sua cara” para o livro. Comecei a me afeiçoar por Vic, realmente gostei dela, é uma garota muito amiga e ao mesmo tempo não tem aquele ar de mocinha indefesa, ela sabe o que quer. A leitura fluiu facilmente, apesar de longo o livro é super fácil e gostoso de ler, o li em apenas 9 horas! Não era para menos, a cada instante acontecia algo com Vic e eu não conseguia parar de ler, mesmo assim, não fiquei cansada, como eu já disse a leitura foi muito gostosa e fácil de ser lida.

“Poderia viver uma vida inteira com outra pessoa... morrer com 100 anos... mas não teria um milésimo da felicidade que tive nos poucos meses que ficamos juntos...e eu não trocaria nosso amor por nada...”


Um comentário :

  1. UAU! 419 Pags em apenas 9 horas!!! q incrivel!
    Fico mto feliz em perceber o quanto a leitura a cativou a ponto de não largar o livro até terminá-lo! rsss isso é ótimo!
    E gostei da imagem q vc tem da Vic. Ela realmente não tem nada de indefesa e é corajosa e amiga!
    Obrigada pela resenha!
    Bjssss e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |