domingo, 22 de fevereiro de 2015

Resenha: O Olhar de Milo *Editora Leya*


Peso0.2000

Altura23

Largura16

Profundidade1

I.S.B.N.9788544101513

Cód. Barras9788544101513

IdiomaPortuguês

Acabamento1635

NÚMERO1

ANO2014


Comprar


Milo Moon tem nove anos e sofre de retinite pigmentosa. Ele está perdendo a visão e logo ficará cego. Mas, por enquanto, vê o mundo por um buraco de agulha e percebe coisas que as outras pessoas não notam. Mas quando a adorada avó de Milo começa a sofrer de demência e vai para uma casa de repouso, ele percebe que há algo de muito errado naquele lugar. Os adultos não lhe dão atenção e, por isso, com a ajuda do cozinheiro Tripi e de Hamlet, seu porquinho de estimação, Milo decide mostrar o que realmente acontece na casa de repouso e quem é a sinistra enfermeira Thornhill. Perspicaz, inteligente e surpreendente, O olhar de Milo é um romance cheio de grandes ideias, verdades simples e uma mensagem emocionante, capaz de tocar todas as pessoas. Milo vê o mundo de uma forma muito especial e será impossível não se apaixonar por ele, saborear cada momento e depois compartilhar sua história.











Sinopse:


Milo é um garoto de nove anos que mora com a mãe, seu porquinho Hamlet e sua bisavó paterna em uma pequena cidade na Inglaterra. Seus pais se separaram recentemente, e o pai foi morar em outro país com a secretária, com quem acabara de ter um bebê. Sua mãe se tornou uma mulher amargurada após a traição do marido, e passa seus dias assistindo a canais de turismo e luas de mel, sonhando com o retorno e arrependimento do ex. Milo não se dá muito bem com a mãe, e às vezes deseja que ela tivesse ido embora ao invés do pai. Sua maior diversão é cuidar de Lou, sua bisavó, apesar de suas limitações visuais (Milo possui um doença que o limita a enxergar o mesmo que se estivesse olhando através de um buraco de agulha) ele é um garoto responsável e cuida da idosa muito bem, dando remédios e observando para que ela não ocasione nenhum acidente doméstico. Certo dia, o inevitável aconteceu, Lou provoca um incêndio na cozinha e deixa Sandy, mãe de Milo, furiosa a ponto de mandar a pobre velhinha para uma casa de repouso.

Não me esqueças foi a melhor escolha para ser o novo lar de Lou, um lugar lindo e com um ótimo plano de pagamento. Todavia, nem sempre as coisas são como parecem ser...

Com suas visitas diárias, Milo descobre que há algo errado com o lugar. A enfermeira Thornhill maltratada os idosos, os banhos são sempre gelados, a comida péssima e o aquecedor sempre está desligado, apesar de estarem no inverno.

Depois de diversas tentativas de denunciá-la em vão, Milo decide desmascarar a vilã com a ajuda de Tripi, o cozinheiro da casa de repouso, e seus novos amigos “clientes” do lar Não me esqueças.

O Olhar de Milo é o primeiro romance de Virginia Macgregor. É um livro emocionante! Milo é um garoto cativante. Nas primeiras páginas já me apaixonei por ele, é inteligente, amoroso e apesar de todos os seus problemas familiares e sua deficiência, está sempre disposto a ajudar ao próximo. Muitos personagens secundários são tão apaixonantes quanto o garoto, como por exemplo, Tripi, um cozinheiro que viera ilegalmente para Inglaterra fugindo da guerra civil em Damasco, e que deixara para trás sua irmã Aysha, com quem sonha se reencontrar. E Sandy, a mãe de Milo, com quem no início do livro tive uma relação de amor e ódio, porém aprendi a amá-la e tive compaixão por ela, já que sofrera muito e estava tentando recomeçar.


 Em seu olhar infantil Milo nos dá lições de vida e promete ser uma história inesquecível em nossos corações.

“Você cuidará para que ela esteja segura e, um dia, quando o mundo ficar escuro, ela será seus olhos”.





Um comentário :

  1. É a segunda resenha que leio desse livro e só fico mais apaixonada por Milo, e fiquei curiosa para saber se ele consegue denunciar e desmascarar a cuidadora má. Fiquei com pena dos velhinhos, e que mãe insuportável dele em?

    Muito boa a resenha, gostei demais.

    bjs

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |