quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Super HQ #2: Arqueiro Verde

  Bom da pessoal! Hoje vamos falar um pouco sobre a história do personagem Arqueiro Verde, as suas origens, inspirações e atuais produções envolvendo o personagem nos quadrinhos e na TV.


  Criado pela DC Comics, mais precisamente pelos roteiristas Mort Weising e George Papp, o Arqueiro Verde é o alter ego do milionário Oliver Queen, que apareceu pela primeira vez na revista More Fun Comics n° 73, no ano de 1941.
O personagem em sua história original, desde pequeno era inspirado pelas aventuras do herói Robin Hood, tanto que começou a fazer aulas de arco e flecha. Durante a sua infância ele acabou perdendo os seus pais em um acidente de safári, após o ataque de um leão. Depois do acidente foi criado pelo seu tio e herdou a liderança das empresas Queen, um patrimônio milionário. Nesse processo ele acabou se tornando uma espécie de vigilante que combatia o crime apenas para passar o tempo, dentro de sua cidade Star City.
  A partir deste ponto ele acabou se parecendo muito com o Batman, pois tinha um ajudante chamado Speedy, O alter ego de Roy Harper, além de ter um "flechamóvel" e uma "flechacaverna", o que dispensa comentários.
Inicialmente as suas flechas eram produzidas com várias utilidades diferentes e efeitos, como gás e bombas, além de usar roupas mais chamativas e que lembravam muito o Robin Hood.


  Desde de 1941 ele acabou sofrendo inúmeras mudanças que iam de acordo com a aceitação do público, pois como ele não tinha muitos inimigos em potencial devido a sua frieza, ou seja não existia segunda chance ou "segunda flechada". As mais significativas foram a mudança da motivação para ser um herói e a sua roupa, o que o deixou com um aspecto mais sombrio. A mudança de motivação mais recente, transmitida na edição "Os Novos 52" (uma reformulação das histórias da DC) que é muito parecida com a mesma usada no seriado, do qual vou falar daqui a pouco, nos conta que Oliver durante o início de sua vida adulta resolve fazer uma festa em um iate para impressionar a sua atual namorada. Infelizmente a festa foi interrompida por piratas que deixaram todos reféns. Em um ato mal calculado ele acabou acertando uma flecha em um dos piratas (já que fazia aulas), mas acidentalmente detonou uma bomba, que causou a morte de todos os seus convidados e o deixou preso em um ilha. Após alguns anos de isolamento ele consegue retornar a sua cidade com uma nova visão sobre o mundo e passa a ser o Arqueiro Verde.









Curiosidades:
  Ele teve apenas uma minissérie com o seu nome que foi lançada em 1983, que devido as cenas de sexo e violência foi restrito a maiores de 18 anos.
Devido ao seu senso cômico e de justiça acabou tendo algumas inimizades entre os componentes da Liga da Justiça, por não concordar com a posição conservadora e um tanto hipócrita dos heróis.
  Nos quadrinhos por ter um ajudante imaginavam que ele era homossexual e para acabar com essa ideia fizeram com que ele se relaciona-se com a Canário Negro, que se tornaria sua futura esposa.



Um pouco sobre a série:


  Ela teve a sua estréia  nos EUA em 10 de outubro de  2012 na emissora The CW, a série segue a vida de Oliver Queen, um playboy que se perde em uma ilha deserta e que após cinco anos retorna para combater o crime e a corrupção de sua cidade. Após seu retorno à Starling, ele se reencontra com a mãe, Moira Queen (Susanna Thompson), e seu novo marido, Walter Steele (Colin Salmon), o antigo CFO da companhia do seu pai e que agora é o novo CEO.
  Ele também é bem recebido pela irmã mais nova, Thea (Willa Holland), e seu melhor amigo, Tommy Merlyn (Colin Donnell), filho do bilionário Malcolm Merlyn (John Barrowman). Oliver também tenta reencontrar-se com a ex-namorada Laurel, mas ela o culpa pela morte da irmã, Sara, já que ambos estavam tendo um caso no momento do acidente.
Arrow também conta com participações de outros personagens da DC Comics.
Seus criadores  foram Mark Guggenheim, Greg Berlanti e Andrew Kreisberg, os mesmos responsáveis pela Liga da Justiça, os filmes Lanterna Verde e Fúria dos Titãs.
  Uma curiosidade bem diferente é que o ator principal Stephen Amell realiza todas as cenas de exercício físico sem a ajuda de cordas, ou seja, é tudo real, além de fazer aulas de arco flecha.

Espero que tenham gostado!
Abraços, Jeferson.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |