segunda-feira, 23 de março de 2015

Resenha: Os Garotos Corvos - Editora Verus

  Bom dia pessoal! Hoje temos a resenha do primeiro livro da Saga os Garotos Corvos, da escritora Maggie Stiefvater, indicadíssimo!  
                   
  Título: Os Garotos Corvos
  Título Original: The Raven Boys
  Autora: Maggie Stiefvater
  Editora: Verus Editora
  Gênero: Juvenil
  Páginas: 376
  Ano: 2013
  
  Sinopse:


  Os Garotos Corvos - Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. 


  Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

  Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

  Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.


  De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.



  Resenha:


  Este foi o primeiro livro da escritora Maggie Stiefvater que tive contato e já passei a gostar muito dele pela forma em que foi estruturado e a sequência de fatos expostos pela autora. 
  Blue é uma personagem muito engraçada, com um temperamento forte e posicionamento, apesar de ter um coração disposto a ajudar. Ela poderia ser uma garota qualquer que está cursando o Ensino Médio, a não ser o fato de viver em uma casa onde todas as mulheres ali presentes, sua mãe e tias, serem médiuns. Mesmo não possuindo os poderes de sua mãe, Blue é uma peça importante, já que de alguma forma permite que os poderes de suas parentes sejam mais "claros". Por isso toda a noite da véspera do feriado de São Marcos, ela deve ficar em uma igreja abandonada, junto de sua mãe para anotar o nome daqueles que  vão morrer em breve. Neste ano em especial ela consegue ver uma alma pela primeira vez chamada Gansey e é a partir deste momento que seus destinos se entrelaçam, como sua tia Neeve diz:

  "Há somente duas razões para uma não sensitiva ver um espirito na véspera de São Marcos, Blue. Ou ele é seu amor verdadeiro,” Neeve diz, “ou você o matou"

  Gansey é um jovem rico estudante da escola para garotos Aglionby, onde todos os seus estudantes são conhecidos como "Garotos Corvos". Determinado a estudar o comportamento das Linha Ley e desvendar o segredo sobre Gredower, um antigo rei Galês, conhecido como Rei Corvo, junto com seus amigos Adam, um bolsista com uma família conturbada, Ronan, um bad boy, e Noah, um ótimo observados, que apesar de não aparecer muito é uma peça importante para a história.
  Neste livro Maggie conseguiu da melhor forma unir a questão das Linhas Ley, algo místico, com a cidade de Henriqueta, colocando um sentido a toda a lenda que os garotos procuram, unindo a família de Blue e ela mesma a esse mistério.  
  Apesar de o livro no começo nos dar uma ideia de como vai se desenrolar a história, temos várias reviravoltas que nos fazem querer ler mais e mais.
  Fazia tempo em que eu não lia uma história assim, vale muito apena ler esta nova saga que já possui 3 livros, dois publicados aqui no Brasil pela Editora Verus. 
  Na minha opinião este livro é 4 estrelas.

  

  Abraços, Jeferson.

4 comentários :

  1. Olá!

    Eu não conhecia esse livro, mas a proposta dele me pareceu bem interessante. Esse lance de médium é mais puxado para personagens "bruxos" ?

    Beijo,

    Samantha Monteiro
    http://www.wordinmybag.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Samantha Monteiro!

    No livro as médiuns são muito parecidas com o que estamos acostumados a ver, ou seja, leituras de tarô, previsões para o futuro e coisas assim. Apenas algumas das personagens que são médiuns são mais puxados para bruxas, principalmente a Neeve (quando você ler o livro vai entender porque), que conseguem realizar algumas coisas a mais.
    Vale muito a pena a leitura, espero que você goste assim como eu.

    Abraços,
    Jeferson Leandro

    ResponderExcluir
  3. Olá, vejo bastante resenhas positivas do livro, e admito que estou bem curioso em relação a obra, a premissa me pareceu bem interessante e muito diferente. Sua resenha me deixou bem curioso.

    Abraços,
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Vinicius Lima!

    Espero que você goste bastante do livro. Realmente ele é bem diferente do que estou acostumado a ver, a forma como a história foi escrita e participação dos personagens é incrível!
    Tenha uma boa leitura!

    Abraços,
    Jeferson Leandro

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |