segunda-feira, 9 de março de 2015

Resenha: Série Teardrop (Lágrima e Dilúvio) - Lauren Kate *Galera Record*




























Teardrop - Lágrima

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe - a de nunca mais chorar - se torna quase impossível... até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou. 


Titúlo:Teardrop
Subtítulo:Lágrima
Autor: Lauren Kate
ISBN:9788501403971
Páginas:336
Edição:1°
Tipo de capa:Brochura
Editora:Galera
Ano:2013



Teardrop - Dilúvio
Com apenas uma lágrima, Eureka inundou o mundo e deu início à ascensão de Atlântida. Se derramar mais duas, nada impedirá o maligno rei Atlas. Herdeira da Linhagem da Lágrima, ela é a única capaz de detê-lo, e precisará atravessar o oceano para encontrar Solon, um Semeador foragido que sabe como enfrentar o rei.Mas a revelação que o amor de Ander e Eureka faz o menino envelhecer mais rapidamente a faz se sentir ainda mais incapaz de vencer Atlas. Se continuarem juntos, ele morrerá em breve. Agora Eureka precisa se reconciliar consigo mesma e com o que seu sofrimento causou ao mundo. E um segredo sobre a Linhagem da Lágrima pode mudar tudo... passado, presente e futuro. Com esse conhecimento, ela é capaz de conseguir a chave para derrotar Atlas. Mas seu coração partido pode pôr tudo a perder. O primeiro livro da série Teardrop vendeu 20 mil exemplares no país. A série Fallen, que vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil, chega aos cinemas em 2015 em uma superprodução da Disney.

Titulo: Teardrop Vol. 2
Subtítulo: Dilúvio
autor: Lauren Kate
ISBN: 9788501102690
 Páginas: 308
Edição de Capa: Brochura
Editora: Galera
 Ano:2015
** Contém spoilers de Teardrop - Lágrima **

Dilúvio retoma logo após os acontecimentos finais de Lágrima e no rescaldo das lágrimas de Eureka. Suas lágrimas levaram a uma inundação catastrófica do mundo e a dizimação posterior da raça humana. Aqueles que sobrevivem estão condenados pela água salgada, como a comida e água, estão todos contaminados.Agora Eureka deve tentar consertar o estrago que ela fez, se é mesmo possível. A última esperança de Eureka e Ander é encontrar o perdido Semeador, Solon. Solon pode ter o conhecimento necessário para evitar a ascensão de Atlantis  e impedir os planos malignos de Atlas para a dominação, ao tentar salvar o melhor amigo de Eureka, e rival de Ander, Brooks cujo corpo Atlas ainda está vestindo. 
Será que eles vão chegar a Solon a tempo? Se eles podem encontrá-lo em tudo, ele vai mesmo ser capaz de ajudar ?Será Eureka  capaz de parar a ascensão de Atlantis e  Atlas ganhando dominação? Será que ela vai ser capaz de obter Brooks  em um único ato?
Muitas perguntas ..... vamos obter respostas, e essas serão as respostas que esperamos? 
Bem, sim e não, dizer que este livro irá surpreendê-lo seria muito, como em Lágrima senti falta de  emoção, esperava beeem mais do livro. 
Ele tem todo o potencial do mundo, mas realmente não bateu a marca para mim como uma brilhante leitura, é perfeitamente legível, mas no final da leitura é apenas um okay, que é uma pena, pois a idéia por trás da série é maravilhosa.
O lado técnico da escrita de Lauren Kate está perfeito e a ideia por trás desta história, como eu disse antes tem tanto potencial para a grandeza, mas novamente este livro não tem muita emoção para torná-lo a melhor série para mim. Algo não bateu e eu ainda não consigo descobrir exatamente o que é que me incomoda tanto. Eu amei Eureka. Suas ações e sentimentos foram desenvolvidos e realista. Algo que eu achei muito interessante foi a forma que ela reconhece que ela tinha uma vida antes que sua mãe morreu e fez coisas que adolescentes normais, como ir a festas e ser parte de uma equipe de esportes da escola. Foram os pequenos toques como aqueles que fizeram o personagem de Eureka atraente para mim.

No geral, o livro não me conquistou... realmente eu o julguei pela capa (que achei linda de M O R R E R)e esperava bem mais dele. Eu li Fallen, também escrito por Lauren Kate e eu acho que este livro dela é sem comparações com a sua nova série!


Um comentário :

  1. Hey Mii :D
    Eu amei essas capas *0* São lindas demais. E essa resenha? Me deixou com muita vontade de ler os dois livros :3
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |