quarta-feira, 11 de março de 2015

Super HQ #4: Constantine

  Olá pessoal! 
  Hoje vamos falar sobre Constantine, um personagem dos quadrinhos que pertence ao gênero do terror.



  John Constantine é um personagem da DC Comics e foi criado em 1984 por Alan Moore, Stephen Bissette e John Totleben, para participar como um personagem secundário da revista Monstro do Pântano, mais precisamente na revista de número 25. A história do personagem se inicia no ano de 1953 de forma marcante. Seu nascimento foi cheio de problemas ocasionando a morte da mãe e do irmão gêmeo. Além disso, após essa fatalidade seu pai ainda perdeu um braço durante um acidente de trabalho.
  Ao chegar a adolescência, anos 70 nos quadrinhos, vivendo de forma independente e despreocupada constrói junto com seus amigos uma banda. Desde essa época já apresentava prazer pelo oculto. Realizou inúmeros estudos sobre a magia, demonologia, quiromancia e outras faculdades mágicas, começa a trabalhar como mágico e exorcista. Constantine é um anti-herói conhecido pelo seu sarcasmo e humor negro. Em 1988 ganhou a sua própria revista, a Hellblazer. Sua inspiração veio do músico Sting.





  Seus poderes foram atribuídos após a contaminação de seu sangue com o sangue do demônio Nergal, um de seus inimigos, e por ter feito sexo com um succubis (uma espécie de demônio que se parece com uma mulher e tem pro objetivo atrair homens para roubar sua energia vital). podemos destacar como seu principal poder a Cincronicidade em Onda, um poder que lhe permite estar na hora certa e no lugar certo. Apesar de muitas vezes pensar apenas em si mesmo, tenta fazer de tudo para ajudar alguém. 
  Já realizou inúmeras façanhas, como enganar 3 lords do inferno para ser curado de um câncer de pulmão, já que era viciado em cigarros. Ao vender a sua alma para cada um desses lords, sem que nenhum soubesse, provocou sua morte e como de acordo com as leis infernais eles teriam que provocar uma guerra para decidir quem ficaria com a sua alma, decidem deixá-lo vivo, fazendo com que ele ficasse imune a qualquer doença.
  Apesar de já ter mais de 25 anos de hístória, John Constantine foi adaptado apenas uma vez aos cinemas - no filme de 2005 estrelado por Keanu Reeves. Adaptado aos EUA, o personagem não perdeu seus hábitos, mas deixou na Inglaterra algumas das características que o definem. O longa agradou críticos, mas fãs mais ardorosos do Constantine original reclamaram das modificações.
  Atualmente temos a produção de uma série de TV, criada por David S. Goyer e Daniel Cerone. Conta com treze epísódios, até o momento.


Sinopse: 
  John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais. Perseguido por mistérios e segredos de seu próprio passado, a vida de John é mudada quando suas habilidades são descobertas pelas forças do céu, ou seja, pelo autoritário anjo Manny (Harold Perrineau). Ele irá ajudar o detetive a se tornar um grande e feroz defensor das forças do bem contra o mal. Baseada na série de quadrinhos da DC Comics "Hellblazer".

  Confira o trailer:


Abraços Jeferson.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |