segunda-feira, 18 de maio de 2015

Resenha: Síndrome Psíquica Grave – Alicia Thompson * Galera Record*







Título: Síndrome Psíquica Grave Autor: Alicia Thompson
 Editora: Grupo Editorial Record- Selo Galera Record
 Páginas: 335 pág.
Ano: 2015


 Sinopse: Usando as lições aprendidas até agora em Introdução à Psicologia, desenvolva uma breve autoavaliação descrevendo como as coisas estão indo em seu primeiro ano. PREOCUPAÇÕES ATUAIS A Paciente, Leigh Nolan ( essa sou eu) começou seu primeiro ano na Universidade de Stiles. Ela decidiu se formar em psicologia (apesar de seus pais preferirem que ela estudasse tarô, não Manchas de Rorschach). A Paciente tem tendência a analisar demais as coisas, especialmente quando envolve o sexo oposto. Exemplo: por que Andrew, seu namorado há mais de um ano, nunca a convida para passar a noite com ele e dar o próximo passo no relacionamento- leia-se transar? E por que ela passou a ter sonhos eróticos com Nathan, o colega de quarto de Andrew que tanto a odeia? Fatos agravantes incluem: outros alunos de psicologia super competitivos, uma professora que precisa urgentemente de terapia e uma colegial que acha que a Paciente é, em uma palavra, ingênua. DIAGNÓSTICO Síndrome psíquica grave: uma aflição na qual uma aluna de psicologia, sobrecarregada por condições, efeitos e desordens, começa a analisar exageradamente a própria vida.

 Autora: Alicia Thompson é formada em psicologia pela New College of Florida e escreveu este romance em seu último ano de faculdade, Seus contos “Abby Greene for President” e “Stealing Mark Twain” foram publicados na revista Girl’s Life. www.alicia-thompson.com                        

       *********************   


Leigh Nolan, uma caloura de psicologia, é uma adolescente comum, gosta de ler, inventar histórias mirabolantes que só acontecem na cabeça dela e é extremamente sensível. Porém, ela tem uma mania peculiar, se auto analisar e  fazer o mesmo com as pessoas ao seu redor. Leigh está se adaptando a nova vida, dividir quarto com Ami, uma estudante de Artes Plásticas divertida e excêntrica que odeia o namorado de Leigh, alguns problemas relevantes com seu velho carro e outros ainda maiores com Ellen, sua arquiinimiga, também caloura de psicologia. Leigh possui um novo projeto, ajudar na prevenção de gravidez na adolescência. Mas como ela conseguira fazer isso se não consegue nem ao menos transar com o seu namorado? Não bastando isso Leigh passa a sonhar com Nathan, um garoto arrogante que divide o quarto com seu namorado. Posso começar dizendo que este foi o meu achado de 2015. Sou apaixonaaaada por chick lit e assim que vi Síndrome Psíquica Grave na news da Galera Record não tive dúvidas de solicitá-lo. A capa é maravilhosa, a sinopse super original me chamou atenção, e principalmente, TINHA UMA INDICAÇÃO ENOOOOORME DA DIVA MEG CABOT NA CONTRACAPA, hahahaha é lógico que eu tinha que lê-lo!!!! E confesso que me surpreendi muito! Alicia tem um jeito divertido e diferente de escrever, suas doses de humor e romances deixaram a leitura fluir perfeitamente, o clima do livro é leve e gostoso e a personagem principal é extremamente cativante. Outro fato que deixou o livro ainda mais interessante, é que Alicia também era estudante de psicologia quando o escreveu isso fez com que ela soubesse ambientar perfeitamente o livro nos quesitos técnicos do curso de Leigh, ela soube relatar a vida universitária de uma forma bem convincente.  O livro está mais do que recomendado, quem gosta do gênero chick lit vai se surpreender com essa autora estreante, e pode se preparar, porque vamos ouvir falar muitoooo de Alicia Thompson.


Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |