segunda-feira, 22 de junho de 2015

Novidades: Belas- Letras

Entrevista exclusiva 

Audácia e coragem para dar a volta ao mundo


A australiana Jessica Watson tinha apenas 16 anos quando velejou ao redor do mundo sozinha e sem paradas. Segundo a jovem, além de todo o preparo e cuidados com a viagem, foi necessária muita audácia e coragem para que o desafio pessoal pudesse ser cumprido.
Conversamos com Jessica, que relatou toda a experiência no livro Destemida, já à venda.

Belas-Letras: Jessica, conte-nos um pouco sobre a repercussão da sua viagem ao redor do mundo dentro de um barco.
Jessica: 
Têm sido anos incríveis. Eu nunca imaginei que as pessoas poderiam me reconhecer nas ruas ou que eu tivesse a oportunidade de trabalhar com algumas instituições de caridade como a UN's World Food Programme (WFP). Cada experiência ao longo do caminho tem me ensinado tanto. Eu tentei algumas coisas que eu nunca pensei que faria, como por exemplo falar para centenas de crianças em escolas ou dançar na TV! (Jessica participou da versão australiana do programa Dancing with the stars). Mas a melhor parte disso tudo tem sido conhecer pessoas inspiradoras, principalmente os mais jovens.

BL: Em que ponto você acha que estes jovens irão se identificar com a sua história?
Jessica:
 Eu espero que outros jovens consigam relacionar o fato de que eu sou apenas uma garota comum e que eu estava apavorada quando comecei a velejar. Espero que minha conquista prove que qualquer um consegue conquistar qualquer coisa se começar a planejar isso. Muitas pessoas pensam "eu não conseguiria fazer isso", mas porque não mudar o pensamento para "o que eu preciso fazer para chegar lá"?

BL: Quando você se deu conta de que estava pronta para essa aventura? Conte-nos sobre a reação dos seus pais!
Jessica: 
Eu contei para os meus pais que queria velejar ao redor do mundo quando eu tinha 12 anos. Eles só me deixaram ir porque sabiam quantos preparos e cuidados foram feitos para a viagem. Eles me apoiaram, mas eu tenho certeza que eles prefeririam que eu apenas quisesse tocar um instrumento ou fazer alguma outra coisa mais "normal".

BL: Por que dar a  volta ao mundo em um barco, sem paradas?
Jessica: 
Eu amo viajar e visitar lugar incríveis, mas eu queria fazer a viagem sozinha sem paradas para desafiar a mim mesma. E eu (e mamãe e papai!) não estaria confortável se parasse e ficasse sozinha em alguns portos. Teria sido um planejamento e uma logística completamente diferentes se eu tivesse feito paradas.

BL: Antes de partir para o alto mar, você pensou em desistir? Se tivesse de descrever a viagem em apenas uma palavra, qual seria?
Jessica:
 Eu posso dizer honestamente que não houve nenhum momento em que eu tenha pensado em desistir. Não sei se é possível, mas se tivesse mesmo de definir tudo isso em apenas uma palavra... Bem, eu acho que seria "audácia".

>>> A entrevista completa está lá no nosso blog. Clica!
 Panelaterapia e Cozinha para 2 
Em clima de São João!

No próximo dia 24 de junho, comemora-se o dia de São João. Para entrar no clima da data festiva, separamos algumas receitas dos nossos autores bons de cozinha! A Tati Romano, do Panelaterapia, ensina a fazer um brigadeiro de paçoca de dar água na boca. Já a Carol e o Duca, do Cozinha para 2, preparam no vídeo abaixo um arroz doce de micro-ondas que fica pronto em pouquíssimo tempo. Boa festa!
 Tico Santa Cruz 
Tico Santa Cruz lota auditório em bate-papo 

Na última semana, centenas de pessoas de todas as idades lotaram o auditório da MMGerdal na praça da Liberdade em Belo Horizonte. O motivo foi a presença do cantor e escritor Tico Santa Cruz. Entre fotos e muitas perguntas, o autor conversou sobre o seu último lançamento, o thriller policial Pólvora.
O projeto, que leva o nome de Sempre um Papo, tem novo encontro marcado com o músico no próximo dia 30, em São Paulo (Sesc Vila Mariana).
 
EVENTOS

17.JUL Lançamento Precisava de Você | Pedro Guerra | São Paulo (SP) 

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |