domingo, 9 de agosto de 2015

Resenha: Naomy & Ely - David Levithan e Rachel Cohn *Galera Record*




















Sinopse: A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.



Naomy & Ely são amigos inseparáveis. Moram em apartamentos vizinhos desde pequenos, além do mesmo andar dividiram a infância, a faculdade e até mesmo um escândalo familiar. Nada poderia abalar a amizade dos dois, eram verdadeiras almas gêmeas.
Pensando nisso criaram a lista do não beijo, onde acrescentavam nomes de garotos que nunca poderiam beijar. 



"Talvez, a pior parte sobre eu ter perguntado sobre o motivo daquele beijo é não conseguir acreditar que sou um motivo bom o bastante."


Naomy é uma garota fatal, sabe que é linda e não se importa em arrasar corações, já que o único garoto que importa realmente é Ely.Sua vida gira em torno dele, ela foi para a faculdade porque ele tinha decidido ir, ela vai para todos os lugares com Ely, ela até tem um namorado, Bruce o segundo, embora só esteja com ele para ter uma companhia quando seu amigo encontra um novo affair.

Nem mesmo o fato do melhor amigo ser gay afeta o sonho de Naomy se entregar para o amigo, ela acredita que é apenas uma fase e que um dia Ely irá se casar com ela, assim ela guarda sua primeira noite de amor para Ely.







"A vida manda você pegar o elevador, mas o amor manda ir de escada."



Ely, assim como Naomy, é irresistível, um garanhão. Nunca se apaixonou e coleciona garotos. Entretanto, isto está prestes a mudar, e ele não poderia ter escolhido alguém pior para se apaixonar...


O NAMORADO DE NAOMY!!

Após essa descoberta Naomy fica totalmente revoltada com o Ely e decide romper a amizade. Ely não entende o porquê da garota agir assim, já que ela nem gostava de Bruce, ele mal imaginava que o motivo seria ele. 

Naomy inicia uma guerra contra seu ex-melhor amigo, agora cada morador do edifício terá que escolher em qual lado vai ficar. Manhattan ficou pequena para os dois.




"É uma grande mentira dizer que só existe uma pessoa com quem se vai ficar pelo resto da vida. Se tiver sorte - e se esforçar bastante -, sempre haverá mais de uma."


Naomy & Ely e A Lista do Não Beijo de David Levithan e Rachel Cohn, é um livro jovem adulto leve e divertido.Cada capítulo é contado por um personagem diferente(Naomy, Ely, Bruce,Gabriel,Robin,etc.) o que torna a leitura bem dinâmica e descontraída. Os diálogos são bem engraçados, e apesar do clima esquentar entre Naomy e Ely maioria de seus encontros me garantiram muitas gargalhadas. 

A trama não conta com muitos acontecimentos e gira em torno da briga entre os amigos. Apesar da apresentação ser bem original, o desenrolar da história é bem cliché. 

Não digo que o livro entraria para minha lista de melhores leituras do ano e é de longe a melhor obra de David Levithan e Rachel Cohn, entretanto a leitura me agradou e recomendo a todos que gostariam de um livro leve e divertido.


Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |