sábado, 26 de setembro de 2015

Bienal do Livro Rio 2015 #eufui


Não Gente. Eu não morri! hahaha

Acho que agora descobriram o motivo do meu sumiço, não é?!

Do dia 03 ao dia 13 de setembro, aconteceu a XVII edição da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Essa foi a minha primeira Bienal do Livro, e também minha primeira viagem ao Rio!!!

Eu só tive certeza(e coragem) para planejar minha viagem em Agosto. Desde então, foi tudo uma correria!Tive que procurar hostel, comprar passagens, planejar os eventos e dias que iria, e também consultar minhas amigas que estariam no evento. 

Tudo foi bem corrido, mas graças a Deus deu tudo certo!


Meu primeiro dia na Bienal (04/09) foi uma aventura e tanto! Primeiro, porque minha amiga de viagem (Rayssa) ainda não havia chego e tive que ir de ônibus sozinha de Botafogo ao Recreio (onde estava acontecendo o evento). Por causa do engarrafamento demorei 4 horas para chegar, e quase perdi o evento do Grupo Editorial Record. Mas valeu cada segundo perdido no ônibus hahaha. Além do evento do grupo Record, que foi 
M A R A V I L H O S O , conheci várias amigas queridas que converso apenas pela internet, autores que sou fã, booktubers e o melhor de tudo: COMPREI MUITOOOOOS LIVROS!





1. Joseph Delaney / 2. Babi Dewet / 3. Fml Pepper / 4. Colleen Hoover



1. Luiza Trigo ou Luly, autora e blogueira( uma fofa) / 2. Sibelle Lobo, Letícia Venerando, Gabriela, Thaís, Michele Ladislau / 3. Pam Gonçalves / 4. Mi Ladislau e Lê Venerando, minhas companheiras do Clube das Divas.




1. Mayara do Grupo Editorial Record / 2. Alexandre Nunes do Grupo Editorial Record/ 3. Nathália da Arqueiro / 4. Gislaine do Grupo Editorial Pensamento.






1. Babi A. Sette / 2. Carol Rossetti / 3. Renan Carvalho / 4. Encontro da Editora Charme.






1. Babi A. Sette / 2. Pessoas maravilhosas que invadiram nossa mesa no almoço hahahaha / 3. Momento Nerd na Panini Comics Brasil / 4. Com as lindas Ana Paula Miranda e Rayssa Gimenes, companheiras do Clube das Divas.

Fui na Bienal nos dias 04 e 05 ( sexta e sábado) e voltei no dia 07(segunda) apenas para o evento da editora Arqueiro que aconteceu em um hotel ao lado da Bienal. No total foram três eventos que participei:Grupo Record, Arqueiro e Charme( os quais irei fazer posts individuais para contar sobre as novidades), duas sessões de autógrafos( Collen Hoover e Joseph Denaley), 30 livros comprados e 1.000 marcadores e bottons para minha coleção( irei fazer um book haul mostrando tudo *-*), entretanto, o que mais me marcou na viagem não foram os livros comprados ou os autores conhecidos, sim, isso foi muito legal!, porém o que descobri é que a magia desse evento é trazer para o real tudo aquilo que era virtual. Poder dar um abraço em pessoas que são tão presentes na sua vida, seja por Facebook ou Whatsapp, não tem preço! Estar rodeado por pessoas que amam livros tanto quanto você é surreal, não conseguirei descrever tudo que senti nessa Bienal, acredito que só quem já foi um dia sabe o quanto esse momento é especial e marcante na vida de um leitor. Não consegui fazer tudo o que queria e muito menos conhecer todas as minhas amigas que estavam lá, mas tenho certeza que foi muito mais do que eu sonhei um dia vivenciar!



Um agradecimento especial para minha amiga Rayssa. Ela foi minha companheira de Bienal, de  quarto, de táxi, de praia, de balada, enfim... ela foi a minha família nessa semana que estive no Rio. Rah sem você nada disso seria possível, obrigada amiga|!






E QUE VENHA A BIENAL SP 2016!













4 comentários :

  1. OOOOLHA EEEU!!!!!

    GEEENTE COMOASSIM 1000 MARCADORES? SOOOOOOOOOOOCOOOOOORRO! Eu ainda tenho marcadores da Bienal passada. Infelizmente para mim não foi tão booooa assim, mas eu amei ter te conhecido! E que venha a Meg <3 <3 <3

    Beeeeeeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria muuuuuuuito ter ido, pena que não deu :( Mas ano que vem quero muito estar na de SP.
    Adorei as fotos e quero marcadores e bottons, heeeein!!!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom?
    Experiência de bienal é algo incrível e difícil de explicar. Esse ano não fui porque estou com um bebê pequeno, mas espero ter a oportunidade de ir em SP. Amei as fotos e queria muito ter conhecido a Pepper.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Meu deus! Que loucura hahahaha
    Mas valeu à pena, não? É a bienal, afinal!

    http://notasmentaisparaumdiaqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |