sexta-feira, 13 de novembro de 2015

A Desconstrução de Mara Dyer Vol. 01 – Michelle Hodkin



Em minha opinião, o primeiro volume tem muito da problemática adolescente sobre aceitação, romances intensos, perdas. Muitas pessoas em resenhas ressaltam o lado sobrenatural da obra mas não me marcou tanto, ja li livros bem aterrorizantes e não sei se eu estava numa “vibe”  tão juvenil assim pra curtir a leitura bem mais…

Mara Dyer não sabe se é louca ou apenas assombrada. Tudo o que sabe é que tudo à sua volta morre. Basta ela querer... Mara Dyer acha impossível algo pior do que acordar em um hospital, sem memória. Ela acredita ter sido uma fatalidade o acidente que matou seus amigos e do qual ela escapou sem sequelas... físicas. E, depois de tudo o que aconteceu, ela acredita que seria impossível se apaixonar. Mara Dyer está errada...
O livro possui um texto com capítulos curtos e descritos pelo ponto de vista de Mara que narra todo o drama que passou de seu trauma sofrido por conta de um acidente onde um prédio desabou, seus amigos morreram e ela acabou sendo a única sobrevivente.
Atormentada por uma amnésia, Mara sofre pela falta de sua melhor amiga Rachel e tenta encaixar os fatos ocorridos naquela noite. Toda a familia resolve se mudar e recomeçar a vida, emprego novo, nova escola onde Mara conhece Noah, um menino cheio de si que possui segredos tão obscuros quanto os de Mara Dayer.
Noah escancarou a porta, e tentei me recompor. Aquilo não mudava nada. Nada mesmo. Noah Shaw ainda era um mulherengo, um babaca, e ainda era, dolorosamente, areia demais para o meu caminhãozinho. Aquele seria meu mantra interno, o qual repeti diversas vezes até que Noah virou a cabeça para falar.– Você vai entrar? Sim. Sim, eu ia.
Senti uma pegada Christian Grey neste personagem Noah Shaw. Rico, charmoso, misterioso… Lógico que numa versão teen bem mais recatada! A autora caprichou na estrutura do personagem inspirando nossa imaginação..kk 

Todos os personagens coadjuvantes tem sua personalidade marcante e seus pontos fortes foram bem determinados no enredo .. só a personagem principal mesmo (que a meu ver poderia ter sido melhor trabalhada) fica nesse “chove não molha” entre uma loucura e realidade. Eu gostei do livro, daria 3 estrelas num Top Five! 
O final do livro pelo menos faz valer a pena todo o tempo que se perdeu na leitura. Senti um gás novo..uma vontade de ir pro segundo volume e quem sabe se for inspirador, encerrar a trilogia. Boa Leitura!!
Arita Souza
Conheça meu canal no youtube clicando no link: Dobradinha Literária

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |