quarta-feira, 8 de março de 2017

Cadê você Bernadete? – Maria Sample

Que livro delicioso! Posso afirmar que esta foi uma leitura fora do padrão. Não tenho o hábito de leitura com muitos YA mas este foi um tiro certeiro, cheio de bom humor, bem escrito e ainda com mistério.
A narrativa nos traz  a história de como uma arquiteta genial parou de criar (mesmo com tantas adversidades Bernadette é dona de um bom humor inigualável)- e se transformou em uma mãe excêntrica que foge da vida até sua filha decidir que quer ir para o Alasca.
Bernadette é uma personagem que  traz toda as problemáticas possíveis de uma mulher que passou por frustrações no trabalho e  por sua incontrolável mania de dizer o que pensa das pessoas.
A busca de Bernadette é um dos eixos centrais da história. Mas o que você lê não é sobre a busca de Bernadette. Eu sei.. Fica um pouco confuso  porque o livro é narrado por Bee, filha de  Bernadette, através de relatos,  cartas, emails, bilhetes e sei lá mais o que vocês  encontrem escrito, de várias pessoas, sempre intercalados.
Bee era uma menina de coração frágil e de uma alma muito parecida com a mãe.  Ela pede de presente de formatura a seus pais uma viagem à Antártida e daí que os problemas de Bernadette começam a crescer, juntamente com Audrey, sua vizinha e  inimiga, que tenta insistentemente transformar a sua vida num inferno.  Se depender de Bernadette (e de sua assistente virtual na Índia) essa viagem não vai acontecer!!!
BERNADETTE NÃO QUER VIAJAR!!!! Mas não pode negar isso a sua filha. E se mete em tanta confusão para tentar fugir disso que sua vidinha de negação finalmente entra em colapso.
Foram as 400 páginas mais prazerosas que eu li! Me decepcionei com o desfecho porém o livro todo foi muito empolgante.
Um grande beijo e boa leitura!
Arita Souza
Conheça meu canal no youtube clicando no link : Dobradinha Literária

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |