quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Dragões do Éter - Caçadores de Bruxas Vol.01 Raphael Dracon


Editora: Leya                              
Páginas: 440                                    
Publicado em: 2010
“Se os sonhos são forjados no éter hoje… nós iremos tocar na quinta-essência.”
 Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga.
Temos neste livro um narrador que passa o tempo todo causando sensações estranhas em nós leitores. O livro é escrito em 3 atos principais e está repleto de referências sobre as histórias dos contos de fadas. A diferença é que elas  possuem uma realidade muito mais próxima da nossa, mais cotidianamente humana assim dizendo.
O primeiro ato define muito mais a estrutura de Nova Ether, sua organização, seu reinado. Já no segundo e terceiro ato, o nosso narrador deixa os capítulos mais soltos e sequenciais   (cito isso porque no primeiro ato.. santo deus!!! ele cortava tudo mudando de assunto quando estávamos quase no ápice de uma ação!!!)
O reino de Nova Ether consegue sua paz após um longo período de turbulências, quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta caça às bruxas.
Primo Branford é hoje o rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer… Conheceremos então os protagonistas que marcaram as muitas histórias infantis em um enredo de arrepiar.
Uma menina vê a própria avó ser devorada por um lobo marcado com magia negra. Dois irmãos comem estilhaços de vidro como se fossem passas silvestres e bebem água barrenta como se fosse suco, envolvidos pela magia escura de uma antiga bruxa canibal e sua casa de doces.
O navio do mercenário mais sanguinário do mundo, o mesmo que acreditavam já estar morto e esquecido na Terra do Nunca, retorna dos mares com um obscuro e ainda pior sucessor. E duas sociedades criminosas entram em guerra, dando início a uma intriga que irá mexer em profundos e tristes mistérios da família real.
Este é só o início de uma grande história, divida em três volumes, escrita por um autor nacional que ganha seu merecido destaque.


Boa Leitura!

Um comentário :

  1. Eu já ouvi falar muito desse livro, mas ainda não li.
    Adorei a resenha. Me deixou com vontade de antecipar a leitura. rs
    Beijo

    Canastra Literária | Facebook | Twitter

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |