quarta-feira, 22 de junho de 2016

Resenha: Doutrinados - Trisha Leaver & Lindsay Currie

Olá pessoal! 
Hoje vamos conhecer um pouco sobre a história de Doutrinados, que me chamou a atenção pela sua capa e sinopse muito bem construídas.



Título Original: Creed
Autoras: Trisha Leaver & Lindsay Currie
Editora: Gutemberg
Tradução: Rodrigo Seabra
Ano: 2016
Páginas: 208
Onde comprar: SaraivaSubmarino e Amazon


 Sinopse:

 Parados no meio de uma estrada deserta, sem gasolina e precisando de abrigo contra o frio e a neve, Dee, Luke e Mike vão buscar ajuda na cidade mais próxima, Purity Springs, a única esperança dos jovens de conseguir combustível para seguir viagem. Mas as ruas do vilarejo estão vazias e o local parece desabitado…
 As dezenas de casas idênticas, tanto na aparência quanto no silêncio que carregam, são assustadoras e, para um lugar abandonado, está tudo organizado demais. Conforme vão se arriscando pelas ruas ermas de Purity Springs, os três viajantes descobrem indícios perturbadores da vida que se levava ali.
 Que tipo de gente mantém um cemitério de cruzes sem nome? Que tipo de crença faria com que todos os moradores de uma cidade tivessem em suas casas palmatórias, bisturis e um livro sinistro para doutrinar crianças e pecadores por meio da dor e do flagelo?
 Sem saída e sem contato com o mundo exterior – celular e internet não funcionam –, Dee, Luke e Mike encontram apenas dúvidas e os vestígios de um terror inacreditável.
 Mas… uma sirene toca em algum lugar lá fora. Talvez a cidade não esteja tão vazia assim…


Resenha:


 Confesso que quando vi a capa já fiquei muito curioso para conhecer a história. Logo pensei que teria algo muito parecido com a história da franquia de jogos e filmes de Silent Hill, pela forma como ela vai se desenvolvendo, apesar de não ter a presença de nenhum Pyramid Head ou outros seres demoníacos, podemos ver o quanto um ser humano pode ser manipulador e acreditar cegamente em algo a ponto de machucar seus próprios filhos para doutriná-los.
 Quando Dee, seu namorado Luck e Mike chegam a cidade a encontram deserta, como se todos os moradores tivessem desaparecido, já que as panelas estavam ainda no fogão cozinhando os alimentos e tudo parecia ter sido deixado as pressas. A cada passo por Purity Springs vão descobrindo o quão estranha ela é, com ruas totalmente iguais iguais, casas com o mesmo padrão e as mesmas cores.
 Tudo muda assim que encontram Joseph, um dos adolescentes dessa cidade e a verdade sobre o que realmente é Purity Springs começa a aparecer. Depois disso, o único objetivo em comum é sobreviver e conseguir sair da cidade o mais rápido possível, o que infelizmente não é tão simples assim.
 Nesse livro as duas autoras conseguiram passar com clareza os sentimentos de cada personagem, fazendo com que o leitor passe com o decorrer da história a ter as mesmas emoções, tanto que ao acabar o livro fiquei com quase a mesma indignação que a Dee, um personagem muito importante que é forçada a reviver a sua infância e todos os maus tratados que recebeu do seu pai. 
 A leitura é bem tranquila e a edição do livro está de parabéns. A capa dispensa comentários e cada uma das folhas no canto tem uma marca de sangue escorrendo que aumenta conforme o livro vai acabando.
 Doutrinados me impressionou muito e ultrapassou as minhas expectativas pela forma como nos envolvemos e rapidamente nos aproximamos da situação vivida por eles. Espero que vocês gostem e vale muito a pena a leitura!





Um comentário :

  1. esse livro parece ser instigante do começo ao fim! Já li outras resenhas dele, e todas são muito positivas. Estou muito curiosa para lê-lo!
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |