terça-feira, 6 de maio de 2014


 A trilogia distópica A Seleção mostra um mundo completamente diferente, em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa. Esse país é divido por castas, e de tempos em tempos, há uma competição que reúne 35 garotas entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe. É a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço.
 No primeiro livro conhecemos America Singer, da casta Cinco, dos artistas, que deve ser a única garota no mundo que não está nenhum pouco ansiosa para a Seleção. Apesar de não ter uma vida fácil, ela não quer abandonar seu namorado secreto Aspen, um Seis.
 Depois de muitas reviravoltas, America acaba dentro da competição e faz vários amigos (e inimigos) e percebe que quer sim essa vida, não só pela riqueza, mas por poder ajudar sua família e fazer justiça às castas inferiores. E claro que mesmo sem querer, ela acaba se apaixonando pelo príncipe Maxon.
 Apesar de ser do gênero distopia, esse não é o foco da história. A parte mais política só aparece um pouco mais no segundo livro e mesmo assim não é o tema principal. O foco mesmo são as decisões que America tem que tomar e o triângulo amoroso que é criado entre Aspen, America e Maxon. É como se fosse um conto de fadas moderno.
 Depois de me apaixonar pela história de A Seleção, mal via a hora de ler  A Elite, mas apesar de ter gostado, confesso que fiquei um pouco decepcionada. Parece que o tempo no palácio deixou America um pouco mimada e egoísta, além de super indecisa. Maxon também deixou um pouco a desejar, já que mesmo sendo o fofo de sempre, também mudou muito.  Já o Aspen, o odiei. Apesar de ficar em dúvida entre os dois em A Seleção, essas dúvidas acabaram, Aspen se mostra infantil, egoísta e descuidado, pondo em risco tanto ele quanto America.
 Apesar de todos esses pontos, eu continuo gostando e apostando no fim da história, mega ansiosa para saber o desfecho. Será que America largará tudo para se tornar princesa ao lado de Maxon?
 O lançamento mundial de A Escolha acontece essa semana, dia 06 de maio.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |