sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha: "Mais Brilhante Que O Sol - Luma Nunes " Maratona #EuLeioNacionais 2/10




Nome: Mais Brilhante Que O Sol
Autor (a): Luma Nunes
Páginas: 193
Editora: Modo 
Sinopse: Helena é uma jovem inteligente e sonhadora, tendo em seu passado desilusões amorosas, vê sua vida mudar ao ter a chance de ir para Nova Iorque com sua melhor amiga e se reinventar. Em busca de emprego nessa nova fase, ela tem seu caminho cruzado por George, um ator americano no qual ela nutre uma paixão platônica. Um romance avassalador sobre julgamento, confiança e amizade.
Conheça mais sobre a autora.






Mais Brilhante Que O Sol conta a estória de Helena, uma garota de 17 anos que vê seu mundo desabar após uma dolorosa traição do seu namorado, longe de casa, a garota conta com a ajuda de sua fiel amiga Vitória para superar esse trauma. Meses se passam e a mocinha se renova, corta o cabelo, faz tatuagens e passa no sonhado vestibular. Helena acaba conhecendo Miguel, o garoto fica completamente apaixonado por ela e tenta de qualquer forma conquistá-la. Anos se passam, Miguel e Helena estão casados, e enfim chega o tão sonhado dia da formatura. Miguel insinua que quer ter um filho com Helena, mas após ver sua reação decide terminar tudo.
Na tentativa de superar o fim do casamento, Helena e Vitória se mudam para Nova Iorque, com um empurrãozinho do destino  a garota conhece George, um ator que ela é apaixonada, e a partir daí ela terá um romance cheios de obstáculos e superações.

O Livro é a primeira obra da autora Luma Nunes, que o enviou com muito carinho através de um Book Tour.Gostei muito da estória em si, ela mostra que nossa vida não é um conto de fadas, os romances de Helena não deram certo, mas cada um fez ela se superar, se renovar e acima de tudo abrir um novo ciclo na sua vida, ela mostra isso com George também, acredito que essa foi a mensagem que Luma quis nos passar, superação, ela estava presente em tudo. Outra lição que esteve presente em todo o livro foi aceitação, George é bissexual e Helena teve que aprender a lidar com isso para seguir em frente com o romance.
Eu acredito que a autora colocou muitas características dela em Helena, o amor pelo o inglês, os gêneros musicais e até mesmo a faculdade que ela quis seguir, acredito que Luma deve ter muitas coisas em comum com a personagem, minha impressão foi essa ao decorrer do livro, achei isso super legal, dá pra ver que teve muito sentimento na escrita.
O único ponto negativo que encontrei foi a falta de detalhes, nas partes onde ocorriam os diálogos, por exemplo, eu sentia falta das pausas para descrição, tanto do local, quanto das expressões em si dos personagens,talvez seja pelo costume de ler longos livros, quando pego um livro curto para ler acabo demorando para me adaptar a narrativa rápida e aos acontecimentos curtos.
A leitura é bem gostosa e flui facilmente, acabei o livro bem rápido.
Quanto a diagramação, o trabalho foi bem minucioso, a capa ficou linda e o filtro dos sonhos esteve presente em todos os capítulos. As folhas amareladas e a fonte também facilitaram a leitura, achei o livro muito lindo! Encontrei alguns erros de edição, porém foram poucos e nada que prejudicasse a narrativa.

Quote Preferido:


"Ele beija meu ombro e sinto um arrepio na minha espinha, passa a mão na minha tatuagem das costas e diz:



— É muito bonita. O que é?

— Chama-se apanhador de sonhos. É meu amuleto.

— E realmente apanha seus sonhos?

Olho para ele e sorrio.

— Bem... Você está aqui, não é mesmo?"











4 comentários :



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |