sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha : "O Chamado do Cuco" #Maratonaeusoudoideira 2/5




Nome: O Chamado do Cuco
No Original: The Cuckoo's Calling
Autor (a): Robert Galbraith
Tradutor (a): Ryta Vinagre
Páginas: 448
Editora: Rocco
Comprar: Submarino - Siciliano - Saraiva - Cultura
Sinopse: Quando uma perturbada modelo despenca para a morte de uma varanda coberta de neve, fica assumido que ela cometera suicídio. Entretanto, seu irmão tem suas dúvidas e telefona um detetive particular, Cormoran Strike, para investigar o caso. Strike é um veterano de guerra – ferido física e psicologicamente – e sua vida está uma bagunça. O caso lhe fornece uma salvação financeira, porém com um custo pessoal: quanto mais ele se aprofunda no complexo mundo da jovem modelo, mais sombrias as coisas vão se tornando – e mais perto ele fica do terrível perigo… Um elegante e dominante mistério mergulhado na atmosfera de Londres – desde as silenciosas ruas de Mayfair aos bares clandestinos de East End até a agitação de Soho. Apresentando Cormoran Strike, este é o aclamado primeiro romance criminal de J.K. Rowling, escrevendo sob o pseudônimo de Robert Galbraith.

Em uma madrugada fria Lula Landry despenca de sua cobertura para a morte, segundo a investigação policial, a tragédia fora nada mais que um suicídio. Meses depois, o irmão adotivo da jovem resolve procurar um investigador particular, escolheu Cormoran Strike, pois era um antigo amigo do seu irmão que também havia morrido de forma trágica. Cormoran está em uma situação caótica, após uma briga com a esposa, não tem lugar para morar e sua situação financeira vai de mal a pior, conta apenas com uma cliente e apesar de não querer aceitar essa caso,pois realmente achava que era um suicídio, resolver aceitar o apelo do irmão, afinal essa era  sua salvação.

Contando com a ajuda Robin, sua secretária temporária muito eficiente, o detetive Strike adentra o mundo das celebridades e percebe que entre traições e futilidades um crime pode ter acontecido. Muitos são os suspeitos, o namorado de Lula, seu vizinho, sua melhor amiga, o estilista ou até mesmo sua mãe biológica. A única certeza é que esse mistério esta longe de ser resolvido.



Acho que todos já sabem nessa altura que Robert Galbraith nada mais é que um pseudônimo de J.K, Rolling. É difícil de acreditar como uma pessoa pode ter tantos talentos como ela. 
O Romance policial é super desenvolvido,  a trama flui facilmente. A estória é rodeada de detalhes e mesmo assim super fácil de acompanhar a linha de raciocínio de Strike. Em nenhum momento da pra ter certeza de quem foi o assassino, em cada capítulo eu tinha um suspeito diferente, foi desde a melhor amiga até o tio de Lula.   
Me apaixonei por Strike, ele é um personagem fantástico! Seu método investigativo é completamente simples e lógico, sem muitos recursos ele usa a mente e ambienta várias possibilidades e conversas. Ele é inteligente, perspicaz e irônico. Robin é super ágil e sensitiva, sabe sempre o que fazer, os dois são perfeitos juntos.
A diagramação está impecável, uma boa fonte, capa e tradução perfeitas.
Não leia o livro apenas por ele ter sido escrito por J.K., se for assim você irá se decepcionar, o livro é adulto, perfeito pra quem gosta de suspense e crime, se você gosta de Romances Policiais, sim eu te recomendo, vai te prender e você vai se surpreender com o final!
Aaaah já ia me esquecendo, em breve Robert Galbraith irá lançar o segundo livro contando as aventuras de Strike e Robin, não percam!




A música que escolhi para representar o livro na maratona: Bring Me To Life - Evanescence 







Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |