sábado, 26 de julho de 2014

Resenha: "A Ilha de Kansnubra e O Portal Perdido" Maratona Literária #EuleioNacionais 4/10


Título: A Ilha de Kansnubra e o portal perdido
Classificação:Infanto-juvenil
Editora: Novo Século
Páginas:  280
Lançamento:  18/04/2013



A “Ilha de Kansnubra e o Portal Perdido” é uma obra de ficção infanto-juvenil que visita o imaginário resgatando a fábula e o extraordinário, transportando o leitor para algum ponto no Triângulo das Bermudas onde magos e bruxas dividem espaço com dragões e acontecimentos formidáveis.A trama de estreia do jovem escritor Andrews Ulisses conta a história de  Garley, um tímido estudante de dezesseis anos que encontra um misterioso medalhão de ouro e é transportado a uma ilha fantástica habitada por pessoas que possuem poderes mágicos em diferentes graus, além de ser invisível e inacessível para pessoas que vivem fora dela.



Andrews Ulisses nasceu em 1995. Atualmente reside na cidade de Votorantim, São Paulo. Aos dez anos começou a criar histórias em quadrinhos e aos dezesseis decidiu ser escritor. Estudante de engenharia de computação, cinéfilo e gamer, aprecia viajar para conhecer novas culturas e costumes.
Seu primeiro livro solo, na categoria Infanto-Juvenil ,“A Ilha De Kansnubra e o Portal Perdido”, com temática fantástica contendo Magos, bruxas, dragões e outros seres imaginários, foi editado pela Novo Século/Novos Talentos em 2013.
Teve sua participação em importantes eventos literário, tais como: Feira de Frankfurt 2013, Projeto Cultural Europa - Literarte/Abrasa,  Projeto Intercâmbio Cultural Brasil-Argentina, na cidade Rosário pela Literarte e Salão Internacional do Livro e da Imprensa de Genebra/Suíça 2014, pelo stand da Varal do Brasil, uma das maiores vitrines literárias para brasileiros na Europa. Além disso, participou dos dois Catálogos Artisticos da Literarte, mostrando seu trabalho ao mundo. 
Atualmente é membro correspondente no Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e  membro da delegação no Brasil da Academia de Letras e Artes Valparaíso– CHILE.
O autor já é detentor de importantes prêmios. São eles: Prêmio Diamonds of Arts and Education (Viena/Austria), Prêmio Intercultural Latino-Americano de Cultura (Rosário/Argentina) e Prêmio Literário e Artístico – Categoria Revelação – Literarte (Ouro Preto – MG). Foi convidado para ser homenageado com o “Troféu Excelência Cultural ABD”, pelos 70 anos da entidade aos merecedores da cultura e para fazer parte da Enciclopédia Artistas Contemporâneos Lusófonos em homenagem aos 8 séculos da Lingua Portuguesa.
Acompanhe a carreira de Andrews Ulisses em:




**************


Garley é um estudante do ensino médio que sofre bullying diariamente, pelo fato de ter uma origem humilde e por tirar notas baixas na escola. Em uma de suas fugas dos valentões de sua classe, o garoto encontra um medalhão de ouro perdido na calçada.
Garley imaginando como esse medalhão pode mudar sua vida, o coloca e passa a admirá-lo no espelho. Nesse momento, algo inesperado acontece, o objeto o transporta a uma ilha perdida.
Logo que chega ao lugar, Garley descobre que está preso, o único meio de voltar para casa é um portal que fora roubado e escondido em algum lugar da perigosa floresta.  Agora com a ajuda de novos amigos, Garley terá que enfrentar as mágicas criaturas da ilha de Kansnubra e terá uma aventura incrível, com novas descobertas e possibilidades!
A Ilha de Kansnubra e O Portal Perdido é aquele livro que realmente te faz viajar, me prendeu do começo ao fim. O autor soube ambientar perfeitamente Kansnubra, não deixou passar nenhum detalhe, desde a praça da cidade até a floresta e a barraca que os personagens se alojaram.
Não tem como não gostar de Garley, senti os medos dele, torci diante dos novos obstáculos que o garoto enfrentava, comemorei cada conquista dele. Tem como se tornar amiga de um personagem? Então me tornei amiga de Garley!
O Clímax da estória foi bem acentuado, me deixou amarrada e ansiosa para o fim (apesar de não querer chegar ao término), a leitura foi bem dinâmica e fluiu super bem, a cada novo capítulo os personagens se encontravam em uma nova situação.
Surpreende-me como Andrews, apesar da pouca idade, é tão maduro em sua escrita, apesar do livro ser infanto-juvenil ele não tem uma linguagem infantil, pelo contrário é rico em suas palavras e totalmente detalhado. A diagramação do livro também está impecável, a capa traz o título em um sutil relevo, e a ilustração nos deixa realmente no clima de aventura. Não encontrei nenhum erro de edição.
O livro está mais do que recomentado, a minha única reclamação é que eu quero uma continuação! Encontre  o medalhão e se aventure nessa ilha!
“Garley sentiu uma mistura de receio e entusiasmo. Não sabia o que teria que enfrentar na floresta, nem se encontrariam o portal pelo caminho. Mas a perspectiva da aventura era excitante.”

“(...) Outras imagens invadiam sua mente. Via-se no caminho para casa, encolhido atrás de um latão de lixo, amedrontado, perseguido e acovardado. De alguma forma, sentia que não era mais aquele menino.”


7 comentários :

  1. Olá! Já li esse livro, mas não concordo muito com você, rs. Não achei a escrita tão madura assim e achei algumas partes do livro bem parecidas com a de outros livros.
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi miga,que bom que gostou da leitura, eu também amei....sua resenha ficou ótima.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito deste livro, e estou bem ansiosa para lê-lo.
    Gostei da resenha, só me deixou com mais vontade HAHA.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mirian, tudo bem? É muito gostoso ler uma resenha tão boa quanto a sua, estou feliz mesmo! E claro, isso me inspira! Muito obrigado pelo carinho e apoio e muito sucesso para você e o blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi Meninas! Obrigada pela visita, já retribui todas!
    Um Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrews!
    Fico feliz que tenha gostado, beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi, flor!
    Adorei a resenha. É a primeira que leio sobre este livro em um blog, porque já li várias resenhas no Skoob e o livro já estava entre os meus desejados (rs). Andrews parece ser uma promessa no meio literário e isso me deixa muito feliz! Saber que contamos com um talento tão jovem só me faz sentir esperançosa quanto a um futuro ainda mais repleto de publicações maravilhosas!
    Espero ter a oportunidade de me tornar amiga do protagonista como você, em breve! (rs)
    Beijos!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |