sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha: " Trilogia Jogos Vorazes - Suzanne Collins " Maratona Literária #EuSouDoideira 3-4-5/5










Jogos Vorazes 

Jogos Vorazes é o primeiro livro da trilogia de Suzanne Collins , nele somos apresentados ao mundo distópico de Panem, um país que foi construído em um mundo pós-apocalíptico onde se localizava os EUA. Panem é controlada pela Capital e possuía 13 distritos, sendo que  o último fora destruído em uma rebelião, esta ocasionou graves consequências, a Capital como forma de relembrar o acontecido criou os Jogos Vorazes, uma espécie de Reality Show onde todos os anos duas crianças de cada distrito são escolhidas para lutar até a morte. 
E assim, conhecemos Katniss Everdeen, uma garota do distrito 12 que se oferece como voluntária para salvar sua irmã caçula que fora escolhida.
Sem muitas chances de sobreviver, Katniss e Peeta Mellark, o representante do sexo masculino do distrito 12, se unem para enfrentar a temida arena.



A música que escolhi para representar Jogos Vorazes na maratona: Day to Day - The Ting Tings 



Em Chamas 

Após a vitória de Katniss e Peeta uma levante começa a se formar , os distritos tomam a atitude de Katniss como uma afronta a capital, e passam a usá-la como símbolo da revolução, um tordo.
A Capital querendo impedir este acontecido resolve castigar todos os ganhadores dos torneios anteriores, fazendo um edição especial dos Jogos Vorazes com os tributos sobreviventes, e é claro, Katniss e Peeta voltam para a arena.

A Música que escolhi para representar Em Chamas na maratona : Never Gonna Be Alone - Nickelback 




A Esperança 

O distrito 12 fora destruído e descobrimos que o distrito 13 ainda existe, agora comandando a revolução, os rebeldes fazem o possível para derrubar a Capital, e esta não vai deixar barato. 
Sendo o principal símbolo do levante, Katniss enfrentará batalhas e tentará salvar Peeta, agora prisioneiro da Capital.


A música que escolhi para representar A Esperança na maratona: Rain - Creed

 


Eu já li a série várias vezes e não me canso de lê-la, Jogos Vorazes não é um simples YA, é muito mais que isso, Suzasse faz uma crítica fantástica a sociedade, enquanto uns estão passando fome, outros são extremamente fúteis e vaidosos, enquanto uns se divertem com os Jogos Vorazes, outros veem seus filhos morrendo ao vivo, a famosa política do "Pão e Circo", o governo manipula e tenta fazer disso um favor para a população. Jogos Vorazes está mais do que recomendado, ainda não sei o que você está fazendo aqui, vá lê-los imediatamente!



2 comentários :

  1. Gostei muito da leitura dessa trilogia.
    Não gostei do final, mas tudo bem rs.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Fer! Confesso que o final me revoltou um pouquinho, mas acabei me conformando rsrs.

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |