sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Bate Papo na Estante : Autora Keila Gon

Olá Pessoal!Mais uma sexta-feira chegou \o/ E com ela sempre chega nossa coluna Bate Papo na Estante, desta vez tive a honra de entrevistar a autora Keila Gon, autora da série Cores de Outono, vamos conhecê-la?




Leia a resenha 

Você sempre quis ser escritora?
Nunca imaginei que poderia escrever um livro. Sério. Sempre gostei de ler, muito, mas nunca sentei para escrever... E quando fiz, foi para minha diversão. CORES foi minha primeira aventura no mundo das letras e decidi levá-lo a sério no momento em que minha irmã leu... e ficou olhando para minha cara... tipo... “Onde você copiou isso? Foi você mesmo que escreveu?” Mas é minha irmã e irmão apoia irmão, então, quando outras pessoas deram o mesmo feedback, entendi que era possível publicar a história.

De onde tira inspiração para seus livros?
Bom, Cores tornou-se uma saga porque não dava para contar tudo em um livro. E a inspiração para essa história veio do mesmo lugar...
Eu estava em uma viagem na Holanda e fiquei vendo pessoas muito diferentes, pensando em quanto à cultura de um país pode influenciar a personalidade de alguém... Quando voltei, fiz algumas outras viagens, ( sempre vou para uma cidade perto da minha antiga casa, na montanha, Campos do Jordão... amo aquele lugar) e algumas coisas foram se encaixando nestas impressões... O contato com a natureza ( que aprecio desde a infância e sempre esteve presente na minha família), somei a isso as lembranças dos causos(lá de Minas, que meu avô paterno contava), outras experiências reais de pessoas reais ( no caso minha irmã, minha Tata), filmes (principalmente o desenho A Bela e a Fera e o filme Orgulho e preconceito de 2005), e livros que deixaram marcas profundas  como Orgulho e preconceito, Cinco minutos, O fantasma da ópera, Efeito Sombra, Diários de Vampiro... E Música... ahhhh, não tem como explicar. É mais ou menos assim: quando a gente ouve uma música que mexe com o coração, ativa um botão... tipo ON ...sabe? E isso atiçou a vontade de sentar e colocar a emoção no papel. Para os outros livros sigo a mesma receita, revejo filmes que gosto, leio livros de fantasia... visito a montanha com frequência ( meus pais ainda moram lá), voltarei para Amsterdã em alguns meses e continuo usando a música como ferramenta de trabalho ehehehehhe.


Você encontrou alguma dificuldade em publicar seus livros?
Acho que tive a sorte de finalizar CORES em um momento de expansão da literatura nacional. Depois de escrever e registrar o manuscrito, mandei para algumas editoras e tive um retorno positivo de algumas... mas a parte” fantasia” ainda era um tabu. A maioria das editoras estava publicando apenas romance...mas não demorou muito para fechar com a Novo Seculo e tenho que parabenizá-los por incentivar a ficção/ fantasia no Brasil.

Você se dedica inteiramente a escrita ou possui algum hobby ou profissão?

Fui contratada pela Novo Século no começo do ano. E entre escrever e cuidar da família ( vulgo casa, marido e filha), não me sobra tempo nem para respirar.. que dirá um hobby ou mais uma profissão! Kkkkk Se souber como arrumar um tempinho extra me diz, porque nem as madrugadas estão dando conta kkkkkk

 Tem algum personagem preferido em seus livros?

Todos eles tem um cantinho especial em meu coração, principalmente porque foram inspirados em pessoas reais. Vincent é o mais fictício dos meus personagens, por isso talvez... eu disse talvez... ele exija mais atenção. Mas não tenho um preferido... JURO.


Tem algum autor/ livro preferido?
MUITOS!!!! Kkkkk Vamos lá.... José de Alencar - Cinco Minutos, Orgulho e preconceito - Janne Austen,  O fantasma da Ópera - Gaston Loreux,  a mensagem por trás do romance de Jeanne Le Prince Beaumont... A Bela e a Fera, Sherlock Holmes de Sir Arthur Conan Doyle, Diários de Vampiro – Lisa J Smith, A Maldição do Tigre – Colleen Houck, Procura-se um Marido -  Carina Rissi....Ahhhhh são tantos kkkk

Tem alguma dica para os novos escritores?

Dica? Hum... Não desistam. A teimosia é a melhor amiga de um escritor iniciante. E leiam sua história com olhos de leitor, use sua paixão para criar seu texto e ... revisões... nunca são demais. JURO. Ah... Sim...PUBLICIDADE. Invista nela e prepare-se porque dá sim muito trabalho kkkk.

Como você começa a escrever um livro? Você faz rascunhos? Escreve em papel ou no computador? Tem algum lugar especial para escrever?

Normalmente começa com a história te perturbando ao ponto de não conseguir dormir... kkkk e você literalmente tem que colocar no papel... em que papel depende... qualquer coisa serve até chegar ao computador kkkkk blocos, cadernos, guardanapos de papel... as ideias vão sendo construídas, cenas inteiras às vezes... e passar para o computador requer paciência e ordem. Eu uso um mural, com fotos, desenhos e mil anotações, claro, para fazer um cronograma do que eu quero, ou do que eu não posso esquecer. Porque  quando se começa a escrever, na maioria das vezes, os personagens ganham vida e decidem muito por  você... Serio.
Ahhh e lugar especial? Tenho não. Normalmente onde está meu computador : )

E para terminar gostaria de agradecer a entrevista e gostaria que você deixasse o dia e o local que estará na Bienal do livro!

Vou estar no estande da Editora Novo Século nos dias 27, 28, 29 e 30 de Agosto.
Endereço da Novo Século na Bienal SP : RUA  - B  estande B598

Obrigada!

Eu que agradeço Mirian!! Obrigada pela paciência e apoio!
BEIJOS e muito Sucesso para o “ Mais um Livro na estante”
Keila Gon










9 comentários :

  1. Adorei a entrevista =] Sempre bom conhecer novos autores
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mi, tudo bom?!
    A Keila é uma fofa, adicionei a autora nas redes sociais e ela é uma simpatia. Ainda não li o livro dela, mas morro de vontade. Amei a entrevista, parabéns para o blog e para a autora. Muito sucesso.

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Mirian, adorei a entrevista. Você soube conduzi-la muito bem, adorei as perguntas e as respostas da autora. Nossa, quero muito ler "Cores de Outono", amei a sinopse e adorei o Vincent, gosto desses personagens mais misteriosos.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhhh Keila Gon.
    Sou tão feliz por conhecer o trabalho e o carinho dela pelos seus leitores.
    Amei a entrevista e é sempre bom ver mais sobre essa parceria tão especial na blogosfera.
    Já li Cores duas vezes e lerei mais algum dia rs.
    Amo

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu amoo a Keila *----*
    Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer o trabalho dela, mas espero ler em breve =)
    Adorei a entrevista e amei saber mais um pouquinho dessa autora tão querida ^^

    Beijokas
    Lara - Magia Literária
    http://www.magialiteraria.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mirian!

    A Keila é uma LINDA não é!? *----*
    Adoro ela!

    Estou louca para comprar o livro dela na Bienal!

    Beijokinhas!
    Gi - Estranha Estante
    aestranhaestantedagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A Keila é tão amooor! Já vi várias entrevistas sobre ela e sobre o grupo que ela forma com as outras escritoras. Eu quero MUITÍSSiMO ler "Cores de Outono".

    ResponderExcluir
  8. Ahhhh eu adoro a Keila, ela é uma graça, muito doce e gentil e quando tem bate papo com ela, parece que estamos sentadas tomando um chazinho, e amigas de longa data..rs. Um queria. Bjs.
    Clube da Leitura

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |