terça-feira, 11 de novembro de 2014

Resenha : "Noite Ilustrada" Thedy Corrêa



Título: Noite Ilustrada
Autor: Thedy Corrêa
Editora: Belas-Letras
Gênero: Poemas
Ano: 2014
Páginas: 131

Os poemas deste livro poderiam ser canções, cada uma com uma história para contar, na voz do líder da banda Nenhum de Nós. Em suas noites de insônia, quando fala com ele mesmo, Thedy Corrêa está falando com o leitor. Ou, talvez, cantando para o leitor uma melodia que ganha vida não apenas pela palavra, mas pelo traço de alguns dos maiores ilustradores brasileiros convidados a transformar o som dos poemas em belíssimas imagens. Um convite para sentar, ler e, sobretudo, ouvir o que cada verso rabiscado numa noite de insônia tem a nos contar.


Resenha

Em Noite Ilustrada, livro escrito pelo vocalista da banda Nenhum de Nós (Thedy Corrêa), encontramos uma coletânea de poemas escritos em noites de insônia. Inicialmente fiquei com certo receio ao pegar meu exemplar, já que nunca possuí intimidade com este estilo literário. Porém, a cada página lida, maior era meu interesse pela obra. Com versos harmoniosamente simples e tocantes, o autor consegue nos mostrar o cotidiano em que vivemos de uma forma diferente.


A insônia, mal tão retratado em todo o exemplar, é tema principal de quase todos os poemas. Mergulhamos nas noites mal dormidas (ou até não dormidas) do escritor, e por tabela acabamos nos lembrando das nossas noites, quando milhares de pensamentos aleatórios decidem invadir nossa cabeça e o sono parece ser um grande inimigo. Devo afirmar que em alguns momentos cheguei a ficar espantada, imaginando que o autor havia escrito aquilo especialmente para mim (sim, a insônia teima em me abraçar todas as noites!).

Com poemas tocantes e belas ilustrações, Noite Ilustrada é o tipo de livro que recomendo para todos aqueles que apreciam uma boa leitura, tanto gráfica quanto visual.



tem como único ator um poeta
sem papel sem roteiro nem trama
nenhum carro explodindo

ou monstros invadindo a cidade


Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |