domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha: Clube da Insônia - Tico Santa Cruz *Editora Belas- Letras*


Título: Clube da Insônia
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas – Letras
Páginas: 104
Ano: 2012
Sinopse:
Na noite, a fúria e a paixão se encontram. O submundo emerge às ruas, evocando gente esquecida que não tem vez nem voz e perambula pela cidade em busca de luz. A noite também é a casa da diversão da hipocrisia, da embriaguez, da luxúria, das angustias e das reflexões de quem não consegue adormecer antes de a loucura se recolher novamente aos seus abrigos diurnos. De olhos bem abertos, o músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, leva o leitor a um mergulho na escuridão para compartilhar seus medos e seu inconformismo, em textos viscerais que pulsam do início ao fim, madrugada adentro, até o sol nascer.  






Sobre o autor:
TICO SANTA CRUZ nasceu no Rio de Janeiro em 30 de Setembro de 1977, sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não conclui nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da Pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sociopolíticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias . Clube da Insônia é seu primeiro livro.

Clube da Insônia é o primeiro livro do roqueiro Tico Santa Cruz, nele o escritor e poeta relata seus delírios de noites de insônia, Tico fala de sexo, angústias, medos e luxúrias. Suas 104 páginas são feitas de poemas, contos e crônicas que nos mostra seus mais profundos pensamentos.

“Hoje, me sinto melhor.
Sinto-me mais preparado.
Sinto-me mais forte e mais feliz.
O mar, ao qual me entreguei, ainda tem muitos mistérios a serem descobertos.

Por hora, volto para a terra e vou usufruir o que aprendi nos dias submersos. ”

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |