domingo, 1 de fevereiro de 2015

Resenha: Pólvora - Tico Santa Cruz *Editora Belas- Letras*


Título: Pólvora
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas – Letras
Páginas: 168
Ano: 2014
Sinopse:
A NOVELA POLICIAL ORIGINALMENTE PUBLICADA NA INTERNET COM MAIS DE 300 MIL LEITORES .
Pólvora é o livro proibido do roqueiro Tico Santa Cruz. Definido pelo próprio autor como uma narrativa “Psicótica, suja e violenta”. Inicialmente escrito em capítulos curtos para postar em seu blog, em poucas semanas virou fenômeno na rede. Uma leitura intensa e chocante sobre o terror e caos, hipocrisia e preconceitos, política e serial killers. Mas, acima de tudo, sobre o lado mais sombrio de cada um de nós.

Sobre o autor:
TICO SANTA CRUZ nasceu no Rio de Janeiro em 30 de Setembro de 1977, sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física , mas não conclui nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da Pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sociopolíticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias . Pela Belas – Letras, publicou também Clube da Insônia (2012) e Tesão (2013).

 Um bancário cansado de sua vida toda certinha conhece Lorena, um enfermeira que se excita com a dor e o perigo, ele fica perdidamente apaixonado por ela, e os dois, decidem fazer uma viagem sem rumo. Com muitos assaltos e mortes violentas, eles vão trilhando seu caminho, até conhecer Milene, uma garota que vive em uma cidade pacata, que aparentemente vive uma vida normal. Milene vira objeto de desejo do casal, que acabam levando-a em sua viagem, porém, a garota possui um lado obscuro, ela acabara de colocar fogo em sua casa, matando os seus pais, e aparentemente o fogo a diverte.
Tudo parece ir bem até o trio chegar ao hotel de Caroço, um amigo de infância do nosso mocinho, ele se apaixona por Milena e decide ir nessa aventura também.
Porém, as coisas vão se complicando, os crimes e as mortes vão se tornando um circulo vicioso até acabarem cometendo uma chacina. Agora parece que essas férias não vão ter volta. Como eles vão conseguir sair ilesos?
Pólvora realmente é uma mistura explosiva, o livro mostra o lado mais obscuro e perverso de nossos personagens, eles não têm piedade, sentem prazer em ferir, em matar. Tudo muito regado a sexo e drogas. Lorena aparentemente é uma psicopata, mas aos poucos vamos descobrindo que todo esse trajeto tem um propósito, a vingança. Pólvora é o primeiro livro de ficção de Tico Santa Cruz, e promete surpreender com seu lado explicito e polêmico.





Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |