quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Resenha: It - A Coisa

 Olá pessoal! Hoje eu trago a resenha de um livro que me marcou muito, elaborado por ninguém menos que o renomado escritor Stephen King!

Um pouco sobre o autor:
  Stephen Edwin King nasceu em Portland, Maine, no ano de 1947. Foi o segundo filho de Donald e Nellie Ruth Pillsbury King. Após a separação de seus pais, Stephen e seu irmão, David, foram criados pela sua mãe. Stephen passou a infância em Fort Wayne, Indiana, onde moravam parentes de seu pai, e também em Stratford, Connecticut. Stephen frequentou aulas em Durham e na Lisbon Falls High School, onde se graduou no ano de 1966. Então foi para Universidade de Maine, onde mantinha uma coluna semanal para o jornal escolar que tinha o nome de The Maine Campus. Stephen foi um estudante ativo, colaborando em questões políticas e servindo como membro do Student Senate. Ele se graduou em 1970 e obteve qualificação para lecionar. O escritor casou-se com Tabitha Spruce no ano de 1971. No ano de 1973, a editora Doubleday & Co. aceitou a novela Carrie. A partir daí, Stephen consegue subsídio para deixar de lecionar e dedica-se à escrita em tempo integral. Em 2003, Stephen recebeu um título distinto da The National Book Foundation por contribuir com a literatura americanaO escritor tem três filhos com sua esposa: Naomi Rachel, Joe Hill e Owen Phillip.



Título: A Coisa
Título Original: It
Autor: Stephen King
Editora: Suma de Letras
Ano: 2014
Gênero: Ficção Americana
Páginas: 1000

Sinopse: 
  Durante as férias escolares de 1958, em Derry, pacata cidadezinha do Maine, Bill, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly aprenderam o real sentido da amizade, do amor, da confiança e... do medo. 
  O mais profundo e tenebroso medo. Naquele verão, eles enfrentaram pela primeira vez a Coisa, um ser sobrenatural e maligno que deixou terríveis marcas de sangue em Derry. Quase trinta anos depois, os amigos voltam a se encontrar. Uma nova onda de terror tomou a pequena cidade. Mike Hanlon, o único que permanece em Derry, dá o sinal. Precisam unir forças novamente. A Coisa volta a atacar e eles devem cumprir a promessa selada com sangue que fizeram quando crianças. Só eles têm a chave do enigma. Só eles sabem o que se esconde nas entranhas de Derry. 
  O tempo é curto, mas somente eles podem vencer a Coisa. Em It - A Coisa, clássico de Stephen King em nova edição, os amigos irão até o fim, mesmo que isso signifique ultrapassar os próprios limites.

Resenha: 
  Derry, uma pacata cidade do estado do Maine, poderia ser considerada um ótimo lugar para se viver, a não ser que a cada 25 ou 27 anos ela é surpreendida por uma onda de mortes estranhas, principalmente de crianças. No ano de 1958 não foi diferente. George, irmão de Bill, acabou sendo umas das vítimas da Coisa, um ser do qual não se sabem as suas origens, podendo assumir diversas formas de acordo com a sua presa escolhida, mas sempre lembrando a figura de um palhaço que lhe oferece lindos balões. Com uma determinação, força de vontade e coragem, difícil de se encontrar até mesmo em adultos, Bill, Richie, Stan, Mik, Eddie, Ben e Bervely se unem criando o Clube dos Otários para por um fim na Coisa. Acompanhados de um "poder", do qual não tinham muita noção conseguem parar com as mortes.
  Após 27 anos, A Coisa volta a gir, movida de um sede insaciável de vingança, trazendo o terror novamente para Derry. Cumprindo a promessa que haviam feito de voltar para a cidade natal caso ela voltasse a agir, ultrapassando os próprios limites, eles lutam contra essa nova ameaça.
  It - A Coisa é um livro impressionante, Stephen King, conseguiu introduzir a história da cidade um ser, que ao longo dos anos, fora responsável por todas as destruições e mortes daquele local, como se a Coisa fizesse parte de Derry, onde apenas as crianças podiam vê-la e tinham o poder de impedí-la. 
  Apesar de o livro ser de ficção teve muitas partes em que fiquei assustado, mesmo não tendo medo de palhaços. Isso se deve a forma como o autor conseguiu com precisão descrever as cenas de mortes e ação, nos fazendo imaginar perfeitamente como tudo aconteceu. Mesmo sendo um livro grande você não quer parar de ler, querendo descobrir a cada página qual é o próximo passo do Clube dos Otários ou da Coisa. 
  Durante a história os personagens vão lembrando do seu passado, fazendo com que o leitor entenda a história aos poucos, indo e voltando no tempo.
  Esse livro foi escrito pela primeira vez em 1986, ganhando até uma adaptação para o cinema, em 1990, que se chama: It - Uma Obra Prima do Medo, que na minha opinião não é tão assustador como o livro. Felizmente será feito um remake do filme, que ainda não previsão de estreia.
   Na minha avaliação It - A Coisa é um livro 5 estrelas que você tem que ler antes de morrer!


Boa leitura!
Abraços, Jeferson.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |