segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Resenha: Kitty - Editora Arwen


Introdução:
  Bom dia pessoal! 
  Me chamo Jeferson e a partir deste mês de fevereiro passei a fazer parte aqui do blog, juntamente com a Mirian e o Renan, onde irei trazer resenhas e alguns textos relacionados ao mundo da literatura. Bem, deixando um pouco de lado as apresentações, vamos a resenha.




Título: Kitty
Autora: Elle S.
Editora: Arwen
Ano: 2014
Edição: 1°
Gênero: Romance/Ficção
Páginas: 283


Sinopse:

  Kitty é uma gata sarcástica e cheia de mistérios que aprendeu a viver nas ruas a mais de quatrocentos anos. Independente e esperta, ela foge de qualquer contato humano, já que deixar-se ser adotada é o seu pior pesadelo. O grande medo dessa felina é que alguém desperte dentro dela o seu maior segredo. Vivendo nos becos da cidade de São Paulo, Kitty conquista o coração de Eduardo e, contra a sua vontade vira um animal de estimação. Tudo que essa gata não queria que acontecesse. Entre as diversas tentativas de fuga, ela se vê cercada de afeto e carinho de seu novo dono e começa a ser cativada. Então, é Eduardo, seu dono ruivo e charmoso, que desperta o que Kitty tem de pior. Quando ele deseja que sua amada amiga de estimação seja mais do que ela realmente é, a gata precisa correr contra seu próprio destino. Ser quem ela foi condenada a ser, ou viver como ela verdadeiramente é? Dividida entre duas espécies, Kitty precisa decidir o destino de sua vida para viver um grande romance.


Resenha: 

  Dentro de uma das mais movimentadas cidades do país, a tão magnifica São Paulo, nos deparamos com uma gata de rua charmosa de personalidade forte, a nossa querida Kitty, que apesar de muito pequena carrega um grande fardo, capaz de afastar e quebrar os corações daqueles que se aproximam.

  Infelizmente o destino acabou reservando o que ela menos queria: alguém disposto a ser seu dono. Ninguém menos que Eduardo Molina, um homem ruivo, elegante e que está sofrendo muito emocionalmente, ocupa este papel. Se deparando com alguém que realmente quer lhe dar afeto, carinho e um lar, coisas que fazem parte do seu pior pesadelo, Kitty não sabe como deixar o seu segredo protegido e como se livrar desta nova realidade, se perdendo em meio a escolha que deve fazer.

  Kitty realmente é uma história cheia de fantasia que vai além de suas expectativas, principalmente da minha pois imagina um outro tipo de história, fazendo com que o leitor venha a se identificar facilmente com o drama da nossa amiga felina. Logo que passei das primeiras 50 páginas passei a gostar muito de Kitty, me divertindo bastante com o bom humor e sarcasmo dela, como nesse trecho do livro (não precisa se preocupar por que não é spoiler):


"Como assim ele não conseguia notar minha feminilidade de longe? Eduardo, querido, se não tem algo balançando no meio das minhas patas traseiras, então eu era uma fêmea. Simples assim. Não ensinam biologia nas escolas paulistas?"

  Mesmo que o desfecho da história possa parecer um pouco previsível no decorrer da leitura, ela se faz necessária para se entender o motivo de todos esse acontecimentos, não fazendo de forma alguma que a leitura seja chata, mas pelo contrário emocionante. Além disso a escritora Elle S. Conseguiu, de uma forma sutil, introduzir uma fantasia com requintes de romantismo na tão agitada cidade de São Paulo.

  Se você gosta de gatos, assim como eu, além de um misto de pura magia e amor, vai se deliciar com o livro Kitty, que na minha avaliação é 4 estrelas.


  Espero que tenham gostado e boa leitura!
  Abraços, Jeferson.


2 comentários :

  1. Olá!
    Ahhh quero muito esse livro *-*
    Além da capa lindíssima, a sinopse me deixou louca! Amo gatos kkk ♥
    E fiquei mais ansiosa ainda quando li que a Kitty é sarcástica ♥ Adooorooo personagens assim rs

    Beeeeijos
    http://cupcakedeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana Carolina, realmente vc não vai se arrepender. Obrigado. Abraços!

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |