quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resenha: O Circo Mecânico Tresaulti


Título: O Circo Mecânico Tresaulti
Ano: 2013 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: DarkSide® Books

 Bom, hoje eu vou falar do livro O Circo Mecânico Tresaulti, escrito pela Genevieve Valentine. O livro foi publicado pela editora Darkside em uma edição espetacular. Antes de falar propriamente da história, eu gostaria de falar um pouco da edição. O formato do livro é em brochura. O nome da autora, as engrenagens e toda a arte da capa, é em alto relevo e contém um certo feito exposto á luz. O livro tem inúmeras ilustrações fantásticas, e o acabamento é muito bom. Além disso o livro vem com um marcador de página que é um ingresso para o circo, a Darkside realmente fez um ótimo trabalho na edição do livro. Segue abaixo algumas imagens (Retirei as imagens da internet):


  O livro é narrado em 1°, 2° e 3°. O livro nos conta como é a vida no Circo Mecânico Tresaulti, que é dirigido por Boss, uma mulher que tem a capacidade de melhorar as habilidades dos seus funcionários/artistas, acrescentando mecânica aos seus corpos, como, por exemplo, pedaços de metais. Para as malabaristas ela retira seus ossos e lhes dá esqueletos de tubo oco, tornando-as, assim, mais leves, já para outros espetáculos ela usa os ossos humanos para criar seres pós-humanos magníficos, o que ela faz é algo nunca visto antes.

  O circo viaja de cidade para cidade e a maioria das pessoas não vive tempo suficiente para ver o circo passar duas vezes. Esse espaço tornou-se um lugar que representa segurança para os seus artistas que são, em sua maioria, pessoas que foram salvas por Boss. Enquanto elas vivem e trabalham juntos, como uma família, tudo está perfeito. 

  Boss consegue manter todos unidos até a morte de Alec, o homem alado, cujas asas são prova de que o mundo não tinha abandonado a beleza. Estas asas são o desejo de alguns personagens do circo, fazendo com que a tensão entre ele aumente, além de ter que lidar com isso, Boss precisa lidar com o homem do governo que está a sua espreita para usar suas habilidades em prol da violência. 

  Genevieve tem uma imensa capacidade de criar personagens complexos, fato que nos envolve cada vez mais na trama. O livro conta, também, com muitas mudanças no tempo, mudanças de perspectiva de primeira para segunda e terceira pessoa também é um movimento comum na escrita da autora. A união desses fatores poderia gerar confusão na mente do leitor e gera em algumas partes mas, a história, em si, torna-se tão envolvente e fascinante que a pouca confusão gerada em nossa mente é dissipada. A narrativa comovente e poética é outro ponto forte na escrita de Genevieve.
  Seguindo o mesmo modo de avaliação que estava utilizando para filme e séries, de 0 a 5 estrelas, O Circo Mecânico Tresaulti vai receber 3 estrelas.


Até mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |