terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Resenha: Ruby in the Dust – O amor numa xícara de chá *Editora Charme*






Sinopse:
Nicky tem um segredo. Ela fugiu de Hamburgo aos quinze anos, e encontrou refúgio na pacata Maidenhead, onde seu café, Ruby in the Dust, tornou-se um sucesso. Mas agora, conforme Maidenhead se moderniza e o Corporista Café engole a cidade, Nicky está perdendo sua renda e tem uma ameaça de despejo. Com todas estas preocupações martelando em seu coração, ela certamente não está à procura de amor.
Quando Alex entra em sua vida com promessas para ajudá-la a transformar seu negócio em algo lucrativo, Nicky se mantém cética. Mas há mais em Alex do que o idiota que ele parece ser. Quando o senhorio desagradável de Nicky desafia Alex a salvar o Café em três meses, Alex não consegue resistir, e eles fazem uma aposta que pode acabar custando caro a Alex.
Pode Nicky colocar o orgulho de lado e trabalhar com Alex para salvar Ruby in the Dust, antes que ele se torne mais um café empresarial? E ela pode superar o seu grave segredo, e se permitir apaixonar por Alex, mesmo que isso signifique enfrentar seus medos mais profundos?
Aconchegue-se com uma xícara de chá, e desfrute do calor do Ruby in the Dust!


Alex é um médico recém formado que está infeliz com a sua vida e desconta as suas frustrações na bebida, o típico “pobre menino rico”, ele e seu único amigo Zach entram por acaso em um café que fica em frente ao seu barzinho preferido. O café se chama Ruby in the Dust.  Alex se encantou por sua proprietária, Nicky, apesar dela se mostrar bem mal humorada e nem um pouco interessada.
Por acaso ele presencia a briga de Nicky com o proprietário do estabelecimento, que diz que a garota tem que pagar o que lhe deve ou irá fechar seu café. O proprietário é David um antigo colega de colégio de Alex, e que sempre teve inveja dele. Por isso ele resolve apostar com Alex que se ele conseguisse fazer com que Ruby in the Dust lucrasse o suficiente para pagar suas contas em três meses ele esqueceria a divida de Nicky.
A garota mostra-se um pouco relutante com a proposta e quer deixar Alex o mais longe possível dela, mas ela acaba cedendo à idéia de ter todas as suas contas pagas, já que é a única saída para salvar seu lar e comércio.
Alex é cativante, alegre, inteligente, muito hábil para negócios e incrivelmente lindooo! As amigas de Nicky não acreditam que ela esteja tão relutante em ceder aos seus encantos. Porém ela esconde um segredo que deixou cicatrizes em seu coração. Nicky será capaz de esquecer seu passado e se entregar em um romance? E Alex vai conseguir superar seus medos e salvar Ruby in the Dust?
Ruby in the Dust – O amor numa xícara de chá é o primeiro romance da autora Julie Farrel publicado no Brasil. É um chick lit leve e cheio de frases motivacionais, fala de superação e principalmente de amar independente dos defeitos e fraquezas do outro. Alex e Nicky são apaixonantes, ambos são cheios de defeitos e falhas, mas possuem um grande coração, impossível não se apaixonar por eles. Outro casal muito fofo é formado por Zach e Leia tão cativante e cheio de amor quanto Nicky e Alex. Ruby in the Dust é um livro de se suspirar do começa ao fim.

"- Confie em mim, meu anjo. Eu sei que sou um pouco idiota, mas eu nunca falei mais sério na vida. Tudo que eu quero é que você seja feliz, porque quando você sorri, faz minha vida valer a pena."

"Não há términos, lembrou-se, apenas novos começos." 




6951128Do pânico ao publicado!
Eu escrevo romances picantes que farão seu coração bater forte e despertar arrepios de desejo!
Houve um tempo, não muito tempo atrás, quando tudo que eu queria era que meu coração parasse de bater forte e minha mente ficasse turva com o medo. Sabe, eu sofria com ataques de pânico. O medo me debilitava diariamente, e os sentimentos de fraqueza prejudicaram a minha autoestima. Este “medo do medo” se tornou tão grande que houve momentos em que eu sentia até mesmo medo de sair de casa.
Nesses momentos, tudo o que eu queria fazer era escrever, porque o meu mundo imaginário de ficção era uma fuga relaxante da realidade. As personagens femininas fortes que eu criei me permitiam fingir que estava tudo bem no meu mundo. E os homens em minha imaginação fictícia eram protetores, amorosos e fortes.
Eu nunca fui uma pessoa de desistir! Mesmo no fundo do poço, eu sabia que eu podia e iria me recuperar. Graças a uma grande rede de apoio, um livro de autoajuda maravilhoso (The Panic Attacks Workbook de David Carbonell), e minha própria determinação paciente eu experimentei meu último ataque de pânico em janeiro de 2013. Então, em abril de 2014, eu provei como eu tinha me tornado forte quando fiz um mochilão com um amigo em meio ao caos e ao calor da Índia – algo que me enchia de pavor antes do meu medo ser dominado a cada respiração da minha vigília.
Mas nada nesta vida é um desperdício. Durante os anos em que eu estava sofrendo de ataques de pânico, eu aprendi a escrever bem! Eu aperfeiçoei o meu ofício, e quando eu cheguei do outro lado, eu estava pronta para auto publicar, sabendo que se eu posso lidar com ataques de pânico e sobreviver, então posso me tornar uma autora independente de sucesso também! Meus livros são produtos desta incrível viagem que eu já estive, e agora eu não posso esperar para descobrir que outras delícias esperam por mim, ao virar da esquina!
Nunca desista de seus sonhos, e não deixe que os contratempos de hoje arruinem o seu amanhã! Você pode conseguir – assim como eu!

Um comentário :

  1. Mas gente, só por ser um chick-lit eu já leria com certeza, e a premissa e sua resenha me deixou mais afim ainda. Quero saber qual o segredo de Nick e como Alex fará para salvar o café de Nick.

    Curti demais e me pareceu um livro bem gostoso de se ler.

    bjs

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |