segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Resenha: Sniper Americano - Editora Intrínseca

Título: Sniper Americano
Título Original: American Sniper
Autor: Chris Kyle
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 344

Sinopse:

  Sniper Americano - Em uma década de serviço, incluindo diversas incursões ao Iraque e a outras zonas de combate durante a chamada guerra ao terror, Chris Kyle, atirador de elite dos Seals, alcançou o recorde de mais de 150 mortes confirmadas pelo Pentágono. No livro, ele fala dos sofrimentos da guerra, da morte brutal dos companheiros, da ação como atirador e da frieza e da precisão que desenvolveu ao longo do serviço, lançando luz não só sobre a realidade dos combatentes como também sobre a dificuldade de readaptação dos que retornam ao lar. Em 2013, Chris Kyle foi assassinado por um veterano de guerra que sofria de transtorno de estresse pós-traumático.

Resenha:

  Desde pequeno Chris Kyle se mostrou uma pessoa totalmente patriota e cheia de valores, razões que o levaram a abandonar a vida calma no Texas, juntamente com a sua família e o cuidado com o gado e competições em rodeios, para se juntar a Marinha, mais precisamente ao grupo dos NAVYS SEAL, um grupo de operações especias treinado para o combate em terra, na água e no ar. 
  Após se ingressar nas Forças Armadas Americanas, Chris pode conhecer a pessoa que se tornaria a sua esposa e o campo de batalha, ao ir lutar no Oriente, mas precisamente no Iraque, local onde ganhou o reconhecimento dos Estados Unidos.
  Nesta biografia Chris acabou nos contando de forma muito detalhada como foi a sua vida no Texas e como conseguir entrar para o SEAL, nos mostrando todo o treinamento, as dificuldades e reviravoltas que teve durante o combate. 
  O livro começa mostrando o seu dia a dia na fazenda da família e como ele conseguiu se tornar um caubói, sonho que foi interrompido devido a uma queda de cavalo, a qual acabou o deixando com pinos no braço, sendo que quase estes mesmos pinos o impediram de entrar no grupo dos SEAL's.
  Durante todo o seu treinamento ele nos conta toda a pressão e dificuldade dos treinos, principalmente com a "Semana Infernal", onde durante alguns dias teriam que suportar exercícios e provas muito rigorosas que levavam ao esgotamento físico e mental, pontos decisivos para a aprovação de um Seal.
  Outro ponto interessante que a biografia nos passa é o seu relacionamento com Taya, elucidado de forma descontraída contando até mesmo com os relatos dela, que foram de total importância para se compreender o que a família de um combatente sente ao saber que talvez nunca mais vai poder vê-lo de novo.
  Nesta Edição da Intrínseca contamos com fotos da vida pessoal dele e taé mesmo do campo de guerra. Neste mês também tivemos o lançamento do filme que irá mostrar os momentos de tensão da guerra, apesar de o livro se mostrar bem mais emocionante e dar um experiência mais intensa, que na minha avaliação merece nota 4.


Abraços, Jeferson.
   
  

Um comentário :

  1. Estou de pessoas a partir dos primeiros minutos se eu não acha atraente o filme, eu sinto falta dela. O filme Francotirador , consegue cativar do começo ao fim, o desfecho da história é interessante, porque não só fornece uma crítica das ações de guerra empreendidas pelo governo Estdos Unidos, mas apresenta a vida história de amor os protagonitas, que lutam para voltar para casa.

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |