quarta-feira, 4 de março de 2015

Super HQ #3: The Flash

  Bom dia pessoal! Hoje iremos falar sobre a história do personagem Flash da DC Comics, falando sobre as suas origens, inspirações e as atuais produções.


  Este personagem da DC Comics foi criado pelo escritor Gardner Fox e pelo artista Harry Lampert e teve a sua primeira aparição no ano de 1940 na revista Flash Comics n°1. Para começar a entender suas origens temos que ter em mente que o nome Flash na realidade é compartilhado ao longo dos ano por diferentes super-heróis, que são de suma importância para a construção do Universo DC.
  O flash original foi o alter ego de Jay Garrick, um estudante que acabou sendo contaminado pelos vapores de água dura, que permitiram a aceleração de suas partículas, o dando assim super velocidade. A sua roupa foi inspirada no deus Hermes e ele não utilizava máscaras o que acabou o destacando perante os demais heróis da era de ouro (1941 a meados de 1950).

  O segundo personagem a usar  o nome Flash foi o Bartholomew Henry "Barry" Allen, um policial florence que sofreu um acidente eletro-químico causado por um raio, sendo banhado por produtos de seu laboratório forense. O acidente fez que ele, assim como o Flash original (Jay Garrick), fosse capaz de acessar e canalizar o poder vindo do “Campo de Velocidade”, sendo, a partir desse momento, capaz de correr em velocidades altíssimas. Allen, claro, decidiu se tornar um super-herói. Chamando a si mesmo de “Flash”, vestiu uma máscara e um traje vermelho, passando a patrulhar Central City. É atravéz da história deste segundo Flash que se construiu a série que falarei posteriormente. 

  Além deste ainda temos o Wally West (1986-2006, 2007) e Bart Allen (2006-2007) que conseguiram os seus poderes de forma parecida com a de Barry Allen. Flash acabou sendo fundamental para o mundo DC pois permitiu a criação de inúmeros universos paralelos, o que culminou com a geração dos Novos 52.

Um pouco sobre a série:


  Barry Allen (Grant Gustin) era um funcionário da Polícia Científica que, ao sofrer um acidente, foi banhado por produtos químicos em seu laboratório e, em seguida, atingido por um raio. Foi a partir disso que ele começou a ser capaz de canalizar os poderes vindos do "Campo de Velocidade", e se locomover em altíssimas velocidades. Usando uma máscara e um uniforme vermelho, ele começa a usar suas habilidades para patrulhar Central City com a ajuda dos cientistas da S.T.A.R. Labs, e detém vilões ao mesmo tempo em que procura descobrir quem foi o assassino de sua mãe.  
  Atualmente ela tem apenas uma temporada com 15 episódios. O próximo está com lançamento previsto para terça-feira, 17 de março.





Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |