sexta-feira, 17 de abril de 2015

Projeto Arte no Movimento: Mais do Mesmo

  Olá pessoal, tive uns problemas essa semana e não consegui postar. Hoje trago para vocês mais um texto do projeto Arte no Movimento, em parceria com a editora Incomum. Confiram:

Mais do mesmo


  "Depois de dezesseis intermináveis rodadas, finalmente a fase semifinal do Campeonato Paulista chegou. E para variar, afinal ninguém sabia, nem imaginava que Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, os quatro maiores times do estado, chegariam à fase decisiva da competição! Previsibilidade, falta de organização, falência dos times pequenos, competência ou favorecimento da arbitragem aos times grandes? Eu diria que um pouco disso tudo.
No sábado, Corinthians e São Paulo garantiram a vaga.  Com um erro de arbitragem favorável, com um gol legalíssimo da Ponte Preta, anulado irregularmente, o Corinthians bateu a Ponte Preta em seu estádio. É verdade que também houve um pênalti não marcado para o time do Parque São Jorge. O fato é que o Corinthians teve a melhor campanha da competição entre os quatro semifinalistas.


  Ainda no sábado, o São Paulo, jogando muito mal e com o placar não refletindo a partida em seus 90 minutos, ainda com treinador interino, venceu o Red Bull Brasil por 3 a 0. Já no Domingo, Palmeiras e Santos carimbaram suas vagas às semifinais. O Verdão, jogando melhor, venceu a retranca do Botafogo de Ribeirão Preto, e o Santos não tomou conhecimento do XV de Piracicaba, batendo o Nhô Quim por 3 a 0. Com um pênalti duvidoso, diga-se de passagem, anotado a favor do time da Vila Belmiro
Aliás, depois de quatro anos, os quatro times grandes do estado voltam a fazer as semifinais do Paulistão, porque desde a versão de 2011 do Campeonato Paulista, que teve o Santos como campeão e o Corinthians como vice, as quatro maiores equipes não chegam à fase decisiva do campeonato. Agora, Corinthians x Palmeiras, Santos x São Paulo disputam duas vagas às finais. Mais do mesmo nas finais do Paulistão, mas quem garantirá o título em 2015? Façam suas apostas!"
  


  O texto foi escrito por Ivan Marconato que é jornalista pela FMU-SP e pós graduado em Letras pela Unibam. Trabalhou em empresas de comunicação como a NET, na qual escrevia para o Jornal Em Foco. Foi finalista do Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo em 1999. Desde 2008 até os dias atuais escreve para a Revista Visão, publicação trimestral da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de São Paulo. Contato: ilmrocha@yahoo.com.br.
  Gosta de escrever mas não encontra espaço? Seja colunista do projeto Arte no Movimento. Para mais informações sobre o projeto acesse: http://artenomovimento.com.br/blog/

Postado por: Renan Ferraz

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |