segunda-feira, 1 de junho de 2015

Resenha: Dias Infinitos – Rebecca Maizel * Galera Record*







Título: Dias Infinitos
 Autor: Rebecca Maizel 
Editora: Grupo Editorial Record- Selo Galera Record
 Página: 384
 Ano: 2015 


Sinopse: “No decorrer de todas as minhas histórias, não encontrei alguém que eu amasse mais do que você. Ninguém.” Estas foram algumas das últimas palavras de Rhode para mim. A última vez que ele declararia seu amor. A última vez que eu veria seu rosto. Era a primeira vez em 592 anos que eu podia respirar. Deitar ao sol. Sentir gostos. Rhode se sacrificou para que eu, Lenha Beaudonte, pudesse ser humana novamente. Para que a sede de sangue pudesse parar. 




Lenah Beaudonte é uma vampira muito poderosa, mesmo assim é muito infeliz. Depois de meio milênio como vampira seu maior desejo é ser humana novamente. Ela conseguirá realizar seu desejo, porém, o preço a ser pago será muito alto. Rhode, seu grande amor e criador se sacrificou para que Lenah pudesse voltar a ser humana, deu sua própria vida em um ritual. Após cem anos do ocorrido Lenah acorda, agora como humana. Agora a ex- vampira é uma adolescente de 16 anos como todas as outras do colégio interno que vive. Lenah está pronta para sua nova vida, porém, seu passado irá atormentá-la. Lenah fora a rainha de um dos mais poderosos clãs de sua espécie. Ela era cruel e sanguinária. E para voltar a ser humana tivera que abandonar seu clã. Isso foi considerado uma traição, e agora ela estava sendo caçada, e o pior, agora ela era uma frágil adoslencente. Entre se esconder se seus inimigos e se adaptar a uma vida completamente nova, com tanta tecnologia e novos padrões de comportamentos, Lenah conhecera Justin e ele se tornara seu novo fgrande amor. O livro é narrado em primeira pessoa por Lenah, que já acorda como uma humana. Confesso que minha relação com esse livro é de amor e ódio. Vou tentar explicar, espero que entendam meu raciocínio, o livro é narrado por uma “adolescente” com todas as suas infantilidades e paixonites, porém, essa adolescente viveu MEIO MILÊNIO, então é uma coisa que me incomodou um pouco... Porém o livro é completamente inovador, é um tema clichê (séries de vampiros adolescente), mas a proposta da autora é completamente diferente, e sim, houveram muitos flashbacks e a narração de Lenah vampira parecia que era de outra pessoa, uma pessoa bem mais interessante que a adolescente bobinha que ela se tornou, o que ficou meio estranho, pois eu me interessei bem mais pelo passado da personagem do que pelo que ela estava vivendo na vida atual. Mesmo tendo alguns pontos negativos citados acima, a leitura me prendeu do começo ao fim, a escrita da autora é viciante e eu devorei o livro em algumas horas (o que é muito, devido ter mais de 300 páginas). Quanto a edição e diagramação, o livro é impecável, as páginas amareladas e a fonte facilitaram a leitura, a diagramação é bem limpa. A capa é maravilhosa, e confesso que eu escolhi o livro por ela, hahaha. Enfim, eu esperava mais do livro, porém a leitura foi bem agradável e eu o recomendo para quem curte aventuras com vampiros que tenham um romance clichê de adolescentes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |