domingo, 26 de julho de 2015

A febre dos livros de colorir #2: O sumiço dos lápis de cor no mercado.











Como disse para vocês na semana passada, também aderi a nova moda dos livros de colorir para adultos! HAHAHA

E meu primeiro passo foi iniciar uma caça ao tesouro, ops! Uma caça aos lápis de cor Faber-Castell. Sim! Eles tomaram um chá de sumiço!


A febre dos livros de colorir para adultos esvaziaram todas as prateleiras das papelarias e parece que o setor não está conseguindo atender a tanta procura. 

E com a falta do produto os preços dos lápis de cor dispararam principalmente das caixa de 36 e de 48 cores da Faber-Castell, que são as mais procuradas por esse tipo de consumidor. 

Depois de tanto procurar, finalmente encontrei a tão sonhada caixa de cor de 36 cores!!!( a  caixa de 48 foi impossível de achar) e aí que veio o susto... 

58.90! POR UMA CAIXA DE LÁPIS DE COR!!!

Que decepção ....


Resolvi dar uma nova busca nas prateleiras da loja do departamento, encontrei em um setor várias outras marcas de lápis ... dentre elas a caixa de lápis de 36 cores da Colorcis. Leiga no assunto nem sabia que existia caixa com essa quantidade de outras marcas. 


Minhas experiências com esse tipo de lápis na infância foram horríveis, a pigmentação era fraca e eles mal conseguiam ser apontados sem quebrarem por inteiro. 

Entretanto, o preço para mim foi bem atrativo, 14.99 por uma caixa com 36 lápis.

Resolvi dar uma nova chance a marca e os levei para casa...


Confesso que nunca tomei uma decisão mais sábia levando o produto mais conta. Afinal, o barato sai caro... não desta vez!

Comecei a pintar e notei que a coloração era forte, o desenho ficou uniforme e bonito, a ponta estava macia, fácil de pintar, e nenhum deles se quebrou durante a pintura. Terminei minha coloração feliz e satisfeita com minha nova caixa de lápis de cor.


Decidi compará-la com algumas cores da marca Faber-Catell. Meu lápis preferido, verde água(também chamado de azul esverdeado) foi o escolhido. Neste desenho alternei as duas marcas. E é praticamente impossível distinguir quais partes foram pintadas com cada.


É lógico que também encontrei pontos negativos.Não existe as cores prata e dourada da marca, e isso é ago bem notável já que para muitos essas cores são essenciais. E após o sexto desenho os lápis finalmente começaram a quebrar, devido ao grafite ser bem mais fino comparado com outras marcas.

Todavia, o custo benefício ainda foi vantajoso já que o produto é 1/4 mais em conta.

Então fica a dica! Antes de se estressar pelos preços absurdos dos lápis de cor, tente dar uma chance para outras marcas.



Um comentário :

  1. Oiiii, Miiii!
    Nem me fale em preço de lápis de cores, tá muito caro! Eu consegui comprar o meu da Faber de 12 cores por 11,00.
    Nunca vi caixa de lápis de 36, 48 cores de outras marcas também, já pode me dar de presente uma dessas :p

    Beijinhos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |