quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha:Rich e Mad - William Nicholson * Galera Record*

Rich e Mad
Rich e Mad
William Nicholson
Editora Galera Record
 páginas SARAIVA

Maddy Fisher decidiu se apaixonar. E não se trata de qualquer tipo de paixão: precisa ser louca, envolvente, absoluta. E, aos 16 anos, acredita que é só questão de se soltar um pouco mais. Quando Joe, colega da turma de teatro, começa a lhe mandar e-mails, ela sente que chegou a hora. Do primeiro amor, primeiro beijo, primeiro… tudo. Joe está saindo com Gemma. Mas só porque não quer ferir os sentimentos da menina. Afinal, eles namoram desde sempre. Logo logo, Mad vai poder contar a todos que tem um namorado. O virtual vai invadir o mundo real. E ela vai deixar de ser a esquisitona solitária: com amigas, mas sem par.
Rich Ross também está em busca de amor. E vai fazer acontecer! O problema é que em meio ao preconceito, mentiras, pornografia, literatura, o sentimento se torna bem difícil de encontrar. Afinal, amor verdadeiro pode vir nos mais diversos formatos. É possível que uma pessoa que ele nunca imaginou sob essa ótica seja a que vai tocar seu coração?
Os caminhos de Rich e Mad estão prestes a se entrelaçar. Com honestidade e delicadeza, a história clássica do ‘garoto encontra garota’ ganha um novo significado, agora repleto de descobertas e de aprendizado.



“Há dois tipos de amor. Há o amor que você recebe de alguém e há o amor que você dá para alguém. As pessoas acham que a melhor parte do amor é ter alguém amando você. Mas acho que a melhor parte é ter alguém para amar. Alguém que te permita amá-lo.”


Maddy Fischer, ou Mad, tem 17 anos e acaba de iniciar seu 2º ano no ensino médio. Ela decidiu que esse ano seria diferente, ela finalmente encontraria um namorado, não um namorado qualquer, ela iria realmente se apaixonar.

Em uma tarde qualquer Joe Finnigan, um garoto do último ano e mega popular, entra na loja da família de Mad, e depois de uma conversa agradável, a garota decide que ele seria um cara legal por quem se apaixonar.

Pensando nisso ela se inscreve para um peça de teatro que Joe também estaria. Entre flertes e trocas de e-mails tudo parecia bem, exceto por Gemma, a namorada de Joe há dois anos.

Mad acredita que Joe está com Gemma por pena e logo terminará com ela para que iniciem seu romance. Porém, em sua conversas virtuais e reais muitas coisas não estão se encaixando.
"E assim para o resto da minha vida... O segundo lugar. Sempre imaginando como teria sido chegar em primeiro."
Rich Ross, é da mesma turma de Mad e sua amiga de infância Grace, por quem mantêm uma paixão secreta. Os caminhos de Rich e Mad acabam se encontrando quando o garoto bate em um poste e ele ri, arrependida do que fez ela tenta puxar assunto, Rich então, decide pedir para Mad que o ajude com Grace.

Será que Rich e Mad finalmente irão conquistar seu verdadeiro amor?

Rich e Mad é o primeiro livro YA de William Nicholson. É contado em 3º pessoa e seus capítulos alternam entre a história de Mad e de Rich.

Mad é uma garota comum, tem amigas, porém não é popular, sua maior preocupação é encontrar seu primeiro amor. Inicialmente, ela se mostra uma garota passiva e até mesmo imatura, entretanto, ela vai amadurecendo no livro e acaba se tornando confiante e bem resolvida. Consegue ajudar sua família e amigos em assuntos que antes ela mesma desconhecia.

Rich é uma garoto, que segundo seu amigo Max, vive no passado. Ele é sensível, escreve poemas, ouve músicas antigas, cuida da sua família e se recusa em ter um celular.


"Engraçado como fazer de sua vida uma bagunça completa e se sentir um completo perdedor te obriga a finalmente agir."
Os dois personagens são fáceis de se gostar. Apesar do típico exagero e drama adolescente. O livro não tem muitos acontecimentos, e toda a trama gira em torno das paixões dos dois personagens.

Quanto a diagramação, o livro é bem espaçado, as letras são de tamanho razoável e as páginas são amareladas. A capa é bem fofa e passa bem a ideia de romance adolescente. 

Recomendo o livro para todos que gostam do gênero YA e queiram uma leitura leve e agradável, a história é bem simples, porém acredito que consiga passar sua mensagem.

2 comentários :

  1. Achei a capa muito fofa e o enredo meio coisa de doido, haha. Eu teria medo da Mad por fantasiar uma possível relação que não existe, mas assim como você falou, os personagens tem tudo para serem cativantes. Fiquei bem curiosa para ler e saber se ela fica ou não com ele.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oii Miii, tudo OK?
    Sem duvida é bom livro, acho que quase todo mundo já teve aquela "paixãozinha" secreta de não poder falar ou admitir o que sente, fiquei bem curioso com o caso do livro e espero que a Mad se de bem.
    Ahh teu blog é um fofo =3
    Beijos

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |