sábado, 28 de fevereiro de 2015

Resenha: As Confissões das irmãs Sullivan *Galera Record*




                                     As confissões das irmãs Sullivan
Autor:Natalie Standiford
Título Original:Confession of the Sullivan sisters
Tradutor:Priscila Catão
EAN:9788501400024
Gênero:Jovem Adulto
Páginas:352
Formato:14 x 21 cm
Editora:Galera Record



Sinopse:

Quando o futuro da família está em jogo, não há segredo grande ou pequeno demais

A avó das irmãs Sullivan reúne a família para anunciar que em breve morrerá. E, possivelmente pior, que removeu toda a família de seu testamento. Como ela é a fonte de quase toda a renda familiar, isso significa que ficarão sem um tostão. Ela foi ofendida por alguém da família, mas diz que, se o ofensor se revelar com uma confissão do seu crime enviada para seu advogado, ela pode recolocar a família no testamento. Agora, nenhum segredo é grande ou demais para as irmãs Sullivan. E que comecem as confissões.




“Ginger” e “Paizão” tinham seis filhos. St. John e Sully eram os mais velhos e já estavam na faculdade, Takey que tinha apenas seis anos, e as três adolescentes Norrie, Jane e Sassy, que tinham respectivamente dezessete, dezesseis e quinze anos. Os Sullivan eram uma família tradicional e muito rica da pequena cidade de Baltimore, entretanto, essa riqueza vinha inteiramente de sua anciã Poderosa Lou, a avó dos Sullivan de quem a família dependia inteiramente.
Na noite de natal a Poderosa fez um comunicado à sua família, ela tinha um tumor no cérebro e poderia morrer em breve, e ela iria tirar toda a família Sullivan de seu testamento porque havia sido ofendida por um de seus integrantes, e a não ser que este se retratasse com uma confissão ela iria deserdar todos.
Os Sullivan tinham uma certeza: Fora uma das meninas!
E começou a corrida para fazer as confissões, afinal, se elas não se retratassem até o ano novo seus pais e irmãos iriam ficar sem nada.
A primeira carta fora escrita por Norrie, a mais velha das irmãs. Seu motivo: Ela teria feito tudo por amor! Norrie sempre foi uma garota certinha, tirava boas notas e tinha uma boa reputação na escola, a Poderosa sempre planejou que sua neta tivesse um relacionamento com Brooks, o neto de sua melhor amiga, e o queridinho de todas as garotas da escola. Brooks era um verdadeiro príncipe, entretanto Norrie sentia que tudo aquilo era muito forçado e ele fazia aquilo apenas para agradar sua avó e não porque sentia algo por ela.
Norrie decide fazer um curso extracurricular na faculdade da cidade e foi lá que conheceu Robinson Pepper, por quem se apaixonou. O garoto já estava na pós-graduação e sua diferença de idade não seria bem vista por sua família. Agora Norrie estava dividida entre fazer a vontade de sua família e seguir o seu coração. Será que isso foi o que chateou Poderosa Lou?
A segunda confissão foi feita por Jane, a mais rebelde e revoltada das irmãs. Jane é divertida, sarcástica e uma rebelde sem causa. Vive entrando em confusões na escola católica que freqüentava e sua arquiinimiga era a irmã Mary Joseph, a freira que dava aula de religião na escola Santa Margareth. Em uma de suas lutas contra o sistema a garota inventa um blog onde conta o quanto sua família é malvada. Será que isso teria feito Lou tirar sua família de seu testamento?
Ou será que teria sido a terceira confissão? Sassy é uma garota meiga e recentemente tem se envolvido em estranhos acidentes de carro. Agora ela acredita que é imortal ou “imatável” como ela mesma se refere.

As confissões das irmãs Sullivan é o segundo romance New adult de Natalie Standiford autora do Best seller “Como dizer adeus em robô”, o livro é muito divertido e te prende do início ao fim, eu fiquei muito curiosa para saber quem tinha ofendido a Poderosa Lou e realmente não tem como descobrir até o final, porque todos os Sullivan entram em situações que poderiam ter despertado a ira de sua avó.Quanto mais as meninas tentam desenrolar essa história mais elas irão se surpreender com os segredos de sua família que envolve amor, morte, brigas passadas e amizades desfeitas.




2 comentários :

  1. Oi, Mii *-*
    Esse livro é interessante, mas confesso que esperava mais dele, quando soube que a Poderosa tinha retirado a família do testamento achei que eles tinham feito algo muito "ual", mas não foi assim, achei as confissões fracas. Mas ainda assim gostei do livro, ele tem uma leitura bem leve e divertida, parece que as personagens estão falando com a gente, né? Além de que a Galera caprichou na capa o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fiquei curiosa para saber quem foi que insultou a poderosa Lou... estou interessada nesse livro a duas semanas quando vi posts de divulgação nos blogs.

    Espero conseguir lê-lo mais pra frente.

    bjs

    ResponderExcluir



© | 2015 | Mais um livro na estante | Todos os direitos reservados |